Thumbnail

As inscrições são online, gratuitas e podem ser feitas até 6 de março. Crédito: Pedro Ribas/SMCS.

Feira de Inovação

Vale do Pinhão de Curitiba abre inscrições para expositores da Feira de Inovação da Rua XV

GazzConecta
26/02/2024 16:00
Estão abertas as inscrições para empresas e instituições que queiram expor produtos, pesquisas e soluções na Feira de Inovação da Rua XV. As inscrições são online, gratuitas e podem ser feitas até 6 de março pelo site da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e pelo Guia Curitiba. As informações são da Prefeitura de Curitiba.
Promovida pelo Vale do Pinhão, por meio da Prefeitura e da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, a Feira de Inovação no Calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro, será nos dias 15, das 9h às 18h, e 16 de março, das 9h às 14h.
Podem se inscrever startups (empresas iniciantes com soluções e produtos inovadores); programas públicos de inovação; iniciativas de instituições de Ensino Superior (IES); instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI); e empresas do setor industrial e tecnológico de Curitiba e da Região Metropolitana (RMC).
Serão 24 espaços de exposição e um de interação, que serão preenchidos conforme a quantia de expositores inscritos e selecionados pela curadoria da Agência Curitiba.

Esquenta

O evento é parte das ações comemorativas dos 331 anos de Curitiba (celebrado em 29 de março) e é um “esquenta” para parte das atrações que o ecossistema de inovação curitibano vai mostrar aos visitantes da 5ª edição do Smart City Expo Curitiba, na Smart Plaza Vale do Pinhão, de 20 a 22 de março.
“Curitiba tem um ecossistema de inovação pujante, mas que muitas vezes não é conhecido pela população. A Feira da Inovação tem o objetivo de tornar cada vez mais conhecidas dentro da nossa capital iniciativas de destaque e que contribuíram para nos tornar a cidade mais inteligente do mundo”, diz o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão.
O resultado com os selecionados para expor na Feira de Inovação da Rua XV será divulgado no dia 11 de março, no site e mídias sociais do Vale do Pinhão e da Agência Curitiba e por contato via e-mail.

Interação e sustentabilidade

Durante dois dias, a Feira de Inovação vai levar ao Calçadão da XV as soluções inovadoras das empresas, universidades, instituições públicas e da Prefeitura. O evento será realizado no trecho entre as ruas Voluntários da Pátria e Ermelino de Leão, área de grande fluxo diário de pessoas.
A população poderá conhecer iniciativas com aplicações práticas de tecnologias como inteligência artificial, big data, robótica, internet das coisas (IoT), integração de sistemas, realidade aumentada e realidade virtual.
Este ano, a Feira vai reforçar a preocupação com a preservação ambiental e a interação das iniciativas expostas com o público. “Estamos solicitando aos expositores que inovem também na hora de apresentar os trabalhos e que ofereçam vivências e experiência que possibilitem ao visitante ver, tocar, sentir e experimentar as soluções que vão exibir”, conta o coordenador técnico de Ambientes de Inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Marlon Alves Cardoso.
Além disso, o evento vai estimular o compartilhamento de informações e contatos por meios virtuais, como utilização de QR Codes, compartilhamento de arquivos por aproximação (Bluetooth ou NFC), redes sociais, sites ou aplicativos de mensagens instantâneas, reduzindo a distribuição de papéis ou outros itens que gerem resíduos.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão