Thumbnail

A indústria automotiva está em ampla expansão, demandando profissionais cada vez mais qualificados. Este vai ser um dos temas do Gazz Carreira.

Dia 18 de março

Uma indústria em transformação e os profissionais que ela exige: o futuro do setor automotivo no Gazz Carreira

GazzConecta
15/03/2023 15:57
Desde a pandemia, o setor automotivo tem experimentado mudanças significativas devido a demandas cada vez mais crescentes. Talvez, as maiores em uma década, segundo especialistas. Tanto é que a previsão de faturamento global da indústria mundial em 2023 é de 2,5 trilhões de dólares, com um crescimento significativo em relação a 2021.
Parte disso se deve ao aumento da necessidade de transporte em todo o mundo. Uma das causas poderia ser a expansão do varejo online, por exemplo. Outro fator seria o desenvolvimento de mercados em crescimento e, claro, os avanços tecnológicos, responsáveis pela busca de eletrificação atual, a geração de carros mais conectados e automóveis autônomos. Isso só para citar alguns casos.
Em uma indústria em ampla expansão e com novas necessidades também emergentes, maior a demanda por profissionais cada vez mais qualificados. E este é um dos temas que serão abordados no Gazz Carreira, evento do GazzConecta que acontece neste sábado, dia 18 de março, na sede da Gazeta do Povo em Curitiba.
As mudanças na indústria automotiva, os novos profissionais que ela exige e qual o futuro do automóvel, da mobilidade e da relação com o deslocamento também serão abordados na palestra de Silvana Pampu, gerente geral de recursos humanos e business partner da Renault América Latina.
Silvana é fundadora do Instituto Connect, conselheira, investidora anjo, coaching e coautora dos livros "Meu Legado” e “Employee Experiencie". Formada em Administração pela PUC PR, a executiva tem MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e diversos cursos de extensão nacionais e internacionais.

Sobre o Gazz Carreira

O Gazz Carreira é um evento realizado no dia 18 de março, a partir das 9h, em um momento único de aprendizado para universitários, recém-formados e pessoas em transição de carreira. A imersão é patrocinada pela Philip Morris Internacional e acontece na sede da Gazeta do Povo, em Curitiba. Os ingressos estão disponíveis clicando aqui.
O evento é direcionado para estudantes ou recém-formados de diversas áreas, como administração, economia, negócios, tecnologia, comunicação, marketing, ciências sociais, exatas e economia criativa.
Entre as empresas confirmadas estão Philip Morris Internacional, XP Educação, Clube da Alice, Renault, GRPCOM, PUCPR, MadeiraMadeira, Kenzie Academy, UAU!HUB, muuda.work, Composta+, Contabilizei, e Papoom. Saiba mais sobre a programação completa, clicando aqui. Ao final do evento, os participantes terão direito a um certificado.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão