Thumbnail

Chamado de Uber Resolve, o novo recurso da Uber desembarca inicialmente em Curitiba, onde passará por testes antes de sua expansão nacional.

Inovação em App de Transporte

Uber escolhe Curitiba para lançamento de nova ferramenta de serviços extras

GazzConecta
20/03/2023 18:48
A Uber está trazendo ao Brasil uma nova modalidade que permite a execução de atividades extras por motoristas do aplicativo. Chamado de Uber Resolve, o novo recurso desembarca inicialmente na cidade de Curitiba, onde passará por testes de usabilidade antes de sua expansão nacional.
Com o Uber Resolve, a ideia é que motoristas possam exercer outras atividades por meio do aplicativo, desde que relacionadas ao transporte e deslocamento de mercadorias em um determinado trajeto. A funcionalidade permite o envio ou retirada de encomendas em pontos determinados, sejam eles residências ou lojas. O serviço também permitirá a coleta de assinaturas.
Para ter acesso ao novo serviço, será necessário estabelecer um limite de tempo de deslocamento que pode variar de uma a quatro horas, e as entregas também precisarão acontecer em um raio de até 40 quilômetros de distância em relação ao solicitante.
De acordo com a Uber, caso a viagem exceda algum dos dois valores contratados, o usuário será cobrado pelo excedente. Viagens com duração inferior ao contratado também serão cobradas de forma integral.

De olho em tendências

A proposta do Uber Resolve vai de encontro a modelos similares já adotados por empresas do setor de entregas que, até então, não assumiam o papel de concorrentes diretos da Uber — que se limitava ao transporte de passageiros. Um exemplo está no unicórnio de entregas Rappi e a startup de logística Loggi. O diferencial, nos dois casos, está na ausência da opção de transporte de passageiros, como na Uber.
A empresa chinesa de delivery Lalamove também entra na lista. Em comum, todos os aplicativos se propõem a agilizar o processo de envio e retirada de encomendas em diferentes pontos de coleta.

Como utilizar o Uber Resolve

  1. Após abrir o aplicativo da Uber, clique na aba “Envios”;
  2. Selecione "Envios por período";
  3. Defina o tempo da tarefa, o endereço de retirada e o destino. É possível também modificar e adicionar paradas durante a viagem;
  4. Clique em “Escolher Resolve”;
  5. Utilize o chat do aplicativo para informar o motorista sobre os detalhes do serviço e auxiliá-lo, caso necessário.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão