Ouça aqui | Episódio #02
Tecnologia para melhorar a experiência do cliente; entenda como o Grupo Boticário inova
O Grupo Boticário, fundado em 1977 como uma farmácia de manipulação, é hoje uma das empresas do país que mais promove a inovação aberta no país.
No segundo episódio do podcast Papo Aberto, Henrique Domakoski, apresentador do programa, e Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia do Grupo Boticário, debatem como foi o processo de transformação digital da empresa com mais de 40 anos no mercado de higiene e beleza.
Segundo Knopfholz, o fortalecimento da tecnologia é o meio para levar a melhor experiência e qualidade para o cliente. "Sempre tivemos foco no cliente, mas implementar tecnologia também para impulsionar o sucesso do consumidor era novo para a companhia", descreve.
Ainda entre as iniciativas de inovação implementadas pelo grupo, estão o lançamento do GB Ventures, o programa de aceleração e aproximação da empresa com startups, que impulsiona o crescimento de pequenos negócios que estão transformando o futuro da beleza.
"O Grupo Boticário é um grande parque de diversões para essas empresas, que podem utilizar os nossos espaços para validar, adquirir tração e desenvolvimento", comemora Daniel.
Você pode ouvir os episódios completos disponíveis nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Google Podcasts, Spreaker, Podcast Addict e JioSaavn.