Thumbnail

A IDTech Único reúne entre os clientes Magazine Luiza, C6Bank e Banco Original.

Unico

Startup de biometria recebe investimento de R$ 625 mi e se torna unicórnio brasileiro

Millena Prado
Millena Prado
03/08/2021 13:33
A startup Unico, especialista em biometrias e autenticações digitais, anunciou nesta terça-feira (3) o recebimento de um investimento de R$ 625 milhões. O aporte posiciona a startup paulista como novo unicórnio brasileiro, com valor de mercado US$ 1 bilhão.
A rodada foi liderada pelos fundos General Atlantic e SoftBank, que também foram protagonistas de um grande aporte na companhia, em setembro de 2020. Na época, a Unico captou R$ 580 milhões.
O novo investimento será destinado para ampliar o desenvolvimento das tecnologias e realizar aquisições. A empresa é responsável por tecnologias de autenticação e segurança como biometria, assinatura eletrônica, reconhecimento facial e antifraude.
Antes conhecida antes como Acesso Digital, a IDtech foi fundada em 2007 e carrega entre os clientes grandes empresas como Magazine Luiza, Pernambucanas, Vivo, Cervejaria Ambev, C6 Bank e Banco Original.
A corrida pela digitalização e autenticações de segurança também impulsionou o crescimento da empresa. De 2020 até agora, a Unico adquiriu ao menos três startups, entre elas a Meerkat, Vianuvem e CredDefense.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão