Thumbnail

A primeira edição do evento online Smart City Sessions.

Programação

Lançamento de Carta Brasileira de Cidades Inteligentes abre 1º dia do Smart City Session

GazzConecta
07/12/2020 20:09
Começa nesta terça-feira (8) a primeira edição online de uma das principais iniciativas voltadas a discussões sobre cidades inteligentes no país: o Smart City Session — evento que precede a terceira edição do Smart City Expo Curitiba, braço brasileiro do principal congresso mundial na área. Com programação dividida entre três palcos digitais, o evento também espaços de networking com especialistas (confira as atrações abaixo).
O Smart City Session, realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, conta com quatro grandes pilares temáticos: felicidade e bem estar; legado da pandemia; resiliência do espaço urbano; além de governança e economia. Com opção gratuita, as inscrições estão abertas pelo site. Acompanhe a plenária principal do evento pela transmissão acima. Para ter uma experiência completa, acompanhe pelo site do evento.
Na abertura do evento, às 8h, reúnem-se os convidados Roberto Marcelino, sócio-fundador e diretor de relações governamentais do iCities; o prefeito reeleito de Curitiba, Rafael Greca; e Ricard Zapatero, CEO da Fira Barcelona Internacional.
O destaque do primeiro dia de congresso é o lançamento da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes, a partir das 8h20. O documento construído em conjunto por especialistas, universidades, poder público e empresas do segmento de cidades inteligentes traça estratégias para apoiar municípios na estruturação tecnológica e desenvolvimento de uma cidade com soluções inteligentes.
Participam da assinatura da carta os ministros Rogério Marinho, responsável pelo Ministério do Desenvolvimento Regional; Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia; além de Vitor Menezes, secretário executivo do ministério das comunicações; e o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thomas.
Em seguida, a partir das 8h45, a palestra é com Rick Ribeiro, fundador do portal Mobilize Brasil e da OSCIA Associação Abaporu, no talk inspiracional “Movido pela mente”.
Outro destaque da programação desta terça é a palestra “O legado do novo normal nas cidades”, com Renato de Castro, expert em cidades inteligentes, e Caio Castro, sócio-diretor do ICities.
O GazzConecta é media partner do evento e publica durante os dois dias resumos das palestras e destaques do evento.

Smart City Sessions (edição online extra do Smart City Expo Curitiba)

Quando: 8 e 9 de dezembro de 2020
Onde: online
Ingressos:
Na modalidade gratuita, o ingresso inclui:
  • Acesso às sessões plenárias e paralelas;
  • Acesso à área de expositores;
  • E-book.
Na modalidade paga, o ingresso inclui:
  • Acesso às sessões plenárias e paralelas
  • Acesso à área de expositores e às salas de networking
  • Acesso ao menu de participantes para gerar conexões e marcar reuniões, além de buscar participantes por perfil de interesse
  • Acesso ao conteúdo na íntegra pós-evento
  • E-book
  • Cupom de desconto de 30% para o ingresso Full do Smart City Expo Curitiba 2021
  • Cupom de desconto de 30% para o curso Smart City Expert
  • 1 reunião na rodada de negócios do Weaver em Dezembro de 2020
2° lote: R$ 490, a partir de 01/12
*Quem já possui ingressos para a 3ª edição do Smart City Expo Curitiba, que aconteceria inicialmente em março de 2020, já possui entrada livre para o Smart City Session.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão