Thumbnail

Eduardo Ramires e Sarah Minasi no podcast do GazzConecta. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

Plataforma de dados abertos sobre o turismo do Paraná fomenta cultura data-driven

GazzConecta
25/03/2024 14:15
O segmento de turismo do Paraná está em constante crescimento e se destacou como o terceiro melhor desempenho no Brasil em 2023. Para entender melhor sobre o setor, o podcast do GazzConecta, trasmitido durante o Smart City Expo Curitiba 2024, convidou a analista de dados da Secretaria de Turismo do Paraná, Sarah Minasi, e Eduardo Ramires, CEO da startup Broder.
Sarah falou sobre a nova plataforma de dados do turismo paranaense, o SiTU, que compila os números do setor relacionados aos 399 municípios do Paraná, podendo ser acessada por qualquer cidadão. “É um volume de dados muito grande e diverso, que é útil para todas as pessoas que trabalham na área do turismo, seja no setor público, no privado, ou até mesmo produzindo pesquisa”, explica.
Para Ramires, é importante que os empresários possam contar com uma ferramenta que traz, de maneira organizada e com fácil acesso, uma infinidade de dados confiáveis. Ele destaca o quanto o conceito data-driven, que são as decisões baseadas na análise de dados, tem se tornado um forte pilar de grandes empresas.
Assista à entrevista completa no podcast do GazzConecta:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão