Thumbnail

O secretário de planejamento do Paraná, Guto Silva, e o diretor de relações institucionais da Secretaria de Inovação, Diego Nogueira, no podcast do GazzConecta. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

Investimento em educação de ponta vai reter os talentos do Paraná

GazzConecta
20/03/2024 15:41
Em entrevista exclusiva ao podcast GazzConecta, durante o primeiro dia do Smart City Expo Curitiba 2024, nesta quarta-feira (20), o secretário de planejamento do Paraná, Guto Silva, e o diretor de relações institucionais da secretaria estadual de inovação, Diego Nogueira, abordaram o tema da transformação social por meio da inovação.
Muito mais do que tecnologia, "a inovação é um processo humano, fruto das nossas relações", afirma Guto Silva. Ele também explicou como o estado tem desenvolvido programas específicos para reter os talentos do Paraná, investindo em educação de ponta e preparando os jovens para o mercado de trabalho.
"Quando o jovem está pronto para trabalhar, ele acaba evadindo para outros estados, e nós queremos reter esses talentos. Hoje, já temos cerca de 500 mil alunos estudando programação nas redes públicas, e mais 200 mil estudando robótica, porque percebemos que existem 10 mil vagas em aberto para programadores no Paraná", destaca.
Acompanhe a entrevista completa no podcast do GazzConecta:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão