Thumbnail

Luiz Márcio Spinosa, diretor de ciência, tecnologia e inovação da Fundação Araucária fala sobre investimento em pesquisa no podcast do GazzConecta. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

Fundação Araucária tem o maior programa de fomento não reembolsável do Paraná 

GazzConecta
21/03/2024 13:45
Luiz Márcio Spinosa, diretor de ciência, tecnologia e inovação da Fundação Araucária, e Luiz Guilherme Brandt, chefe de setor de inovação da entidade, estiveram no podcast do GazzConecta nesta quinta-feira (21), segundo dia do Smart City Expo Curitiba 2024.
Fundações como a Araucária estão presentes em todos os estados do Brasil,  funcionando como uma forma de promoção da pesquisa e inovação no país, para que as cidades possam se desenvolver da melhor forma. 
"Levamos recursos não reembolsáveis para que essas pesquisas aconteçam de acordo com as necessidades que o governo vê como prioritárias para o desenvolvimento” explica Spinosa. 
Ele também conta que a principal fonte de recursos da Fundação vem do governo do estado, mas também são captados do governo federal, junto a parcerias e empresas. "Nosso papel é intermediar a demanda de desenvolvimento do estado e alocar os recursos no sistema de ciências, tecnologia e inovação", completa.
Parcerias como a da Fundação Araucária ajudam a desenvolver os estados de forma inteligente por meio da pesquisa. Assista ao conteúdo completo da entrevista exclusiva no podcast GazzConecta para entender mais:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão