Thumbnail

O IOT Solutions Congress Brasil vai acontecer nos dias 6 e 7 de junho de 2024 em São Paulo. Crédito: Rawpixel.com / Freepik.

IOT Solutions Congress Brasil

São Paulo receberá o maior evento de Internet das Coisas (IoT) do Brasil em 2024

Laura Ré
Laura Ré
31/10/2023 10:36
As preparações para a realização do maior evento mundial sobre Internet das Coisas (IoT), pela primeira vez no Brasil, já estão acontecendo. O país vai receber a Fira Barcelona em 2024, junto à Prefeitura de São Paulo. O IOT Solutions Congress Brasil é a primeira franquia da marca que acontecerá na capital paulista no próximo ano, em parceria com o hub de cidades inteligentes iCities e a SP Negócios. 
O lançamento do evento foi realizado nesta segunda-feira (30), em São Paulo, durante o encontro do "Innovation: Unlocking Potential", que discute tendências no ramo da tecnologia. A abertura contou com a presença de grandes personalidades como o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário adjunto Humberto de Alencar, da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT) da prefeitura, e Aloysio Nunes, presidente da SP Negócios.
A expectativa dos participantes presentes na abertura é a de que o IOT Solutions Congress Brasil seja o maior evento do mundo. O objetivo é fortalecer a relação entre prefeitura, setor privado e população, sendo a prefeitura o principal agente dessa conexão. 
Para o prefeito da capital paulista, o congresso ajudará na área de tecnologia da cidade e, consequentemente, na melhoria da vida da população. A Internet das Coisas tem papel grande nos processos de consumo de energia, logística, manutenção de equipamentos, controles de processos de produção, meios de transporte, entre outros.
O sócio fundador do iCities e embaixador da Fira Barcelona no Brasil, Beto Marcelino, concorda com a ideia de Ricardo Nunes de melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida dos cidadãos por meio da inteligência artificial (IA), IoT e conectividade. O desejo para o evento em 2024 é que grandes empresas estejam engajadas e preocupadas com o assunto.
As empresas globais, hoje, pararam para perceber que essa tecnologia, não é só uma tecnologia frugal. É uma tecnologia que atende realmente os anseios da população. Hoje, o uso do celular pode salvar uma vida. Eu imagino que uma cidade que possa fluir melhor tenha um trânsito melhor, por causa de um semáforo inteligente, por exemplo
, revela Marcelino.
O IOT Solutions Congress Brasil será nos dias 6 e 7 de junho de 2024, no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, a SP Negócios e o hub de cidades inteligentes iCities.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão