Thumbnail

HIPELAB

Varejo do futuro

RP Info apresenta o supermercado tecnológico HIPELAB, com aplicação de metaverso

GazzConecta
13/04/2022 18:36
Fazer compras de supermercado por meio de um avatar e utilizando óculos de realidade virtual pode parecer cena de filme ou de um futuro distante, mas muitas empresas já estão se preparando para este momento. Durante a Mercosuper 2022, realizada entre os dias 5 e 7 de abril no Expotrade Pinhais (PR), a RP Info montou um supermercado tecnológico e presenteou os visitantes com um Gift Card SigaCred para conhecerem o espaço HIPELAB e degustar as diversas soluções e novidades tecnológicas reunidas no local.
O HIPELAB é um instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação do HIPE Innovation Center, hub de inovação localizado em Curitiba, no coração do Vale do Pinhão, e que tem a RP Info como patrocinador. O HIPELAB, inclusive, já está na vanguarda do Metaverso ao utilizar tecnologia para criar uma experiência imersiva de compras e de gestão através de aplicações web e óculos VR, possibilitando demonstrações, testes e uma alta visibilidade de marca para o público-alvo.
“A ideia é criar um espaço imersivo para que os visitantes conheçam e experimentem as tecnologias, possibilitando que todos vejam in loco a agilidade e a eficiência que elas proporcionam. Além disso, essas inovações transformam a experiência do cliente, que cada vez mais busca por estabelecimentos modernos e inovadores”, afirma o diretor comercial da RP Info, Tiago Nascimento, em nota.

Metaverso em crescimento

Um estudo recente realizado pelo instituto Kantar Ibope Media apresentou resultados que apontam que 6% dos brasileiros que usam a Internet, o equivalente a 4,9 milhões de pessoas, já transitam por alguma plataforma de Metaverso. Este número demonstra que já existe um público habilitado, convencido e ativo para este meio esperando apenas a disponibilização de uma nova plataforma que unifique serviços, compromissos, experiências e interações.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão