Melhor startup
Rocket, reality de startups da RPC está com inscrições abertas
Depois de duas edições, o Rocket — reality de inovação e empreendedorismo da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) — decola mais alto e está com inscrições abertas. A terceira edição ganha diversas atualizações no formato original e um programa inédito na televisão.
As inscrições podem ser realizadas pelo site até o dia 5 de julho, e as startups selecionadas para a competição serão divulgadas no dia 15 de julho.
Alexandre Gurtat, head de produtos e formatos da RPC, evidencia que o projeto tem o objetivo de contribuir com o ecossistema de inovação no Paraná.
“Queremos dar mais voz e vez para um ecossistema que vem transformando nossa sociedade. O retorno que o projeto já deu para os participantes de edições anteriores e para o ecossistema foram gigantes. Startups receberam investimentos depois do reality, ganharam exposição de forma nacional e contribuíram na transformação do nosso estado”, avalia Gurtat.
A nova temporada conta com 46 startups disputando a vitória em seis órbitas, que foram repaginadas. Estilo de Vida se tornou Vida, dando mais amplitude ao segmento de healthtec, wellness, edutech e biotech. Agro e Indústria se unem para juntas dar destaque a dois dos grandes celeiros do nosso estado.
Finanças terá como centro as fintechs e insurtechs. Gestão irá abraçar startups que promovem serviço, desenvolvimento e novas opções aos negócios. Varejo segue com força e traz novas soluções ao mercado. Outra órbita será composta por seis startups que participaram das últimas duas temporadas do Rocket e que agora voltam para um desafio.
As webséries acontecerão entre 8 de agosto e 2 de outubro, com finais marcadas para os dias 6 e 7 de outubro. A startup vencedora será conhecida na final master, no dia 8 de outubro.