Comércio virtual
Ranking aponta os 10 e-commerce mais acessados no Brasil durante a pandemia
Para muitos especialistas em vendas e comércio digital, a pandemia de Covid-19 antecipou de forma acelerada, a tendência de migração de lojas para o e-commerce. Esta teoria foi reforçada pelos resultados apresentados pela Ebit Nielsen, uma empresa global de mensuração e análise de dados, em seu relatório semestral sobre e-commerce, o Webshoppers. O documento, que está em sua 41ª edição, apontou que as compras através de plataformas eletrônicas cresceram 48% nos quatro primeiros meses de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Com base neste resultado, a empresa SEMrush, marca especializada em marketing digital, investiu em um levantamento de tráfego de acessos, ranqueando os 10 e-commerce mais acessados pelos brasileiros, desde o começo de 2020.
A análise mostrou que as lojas Americanas são líderes de tráfego no país, registrando um crescimento de 37% entre janeiro e abril de 2020, totalizando 183 milhões de acessos no mês passado. Em seguida no ranking aparece a Magazine Luiza, que alcançou um aumento de 50% no mesmo intervalo, de 65 milhões para 98 milhões de acessos, entre o começo do ano e o último mês.
Fechando os três primeiros colocados está a plataforma Elo7, um portal que registrou em janeiro 64 milhões de acessos e em abril chegou aos 87 milhões. De acordo com a SEMRush, esse destaque pode ser explicado graças a característica do portal oferecer produtos criativos, de pequenas e médias empresas, apontando uma tendência de estímulo a estes empresários, além do consumo de produtos como máscaras de tecido.
Outra métrica apresentada pela marca de marketing digital é o crescimento percentual de acessos. Neste aspecto, a líder do ranking é a Amazon, que registrou um salto de 56% no número de acessos, neste período, indo de 44 milhões para 68 milhões de acessos entre os primeiros quatro meses de 2020. Fecham as primeiras colocações a Magazine Luiza (50%) e Mercado Livre (48%).
Confira o ranking completo:
E-commerce com o maior número de acessos em abril
• Americanas.com.br
- 183 milhões
- 183 milhões
•
Magazineluiza.com.br - 98 milhões
Magazineluiza.com.br - 98 milhões
• Elo7.com.br - 87
milhões
milhões
• Amazon.com.br -
68 milhões
68 milhões
• Submarino.com.br
- 35 milhões
- 35 milhões
• Extra.com.br - 31
milhões
milhões
• Dafiti.com.br -
27 milhões
27 milhões
• Mercadolivre.com
- 17 milhões
- 17 milhões
• Boticario.com.br
- 15 milhões
- 15 milhões
• Marisa.com.br - 13 milhões
E-commerce com o maior crescimento percentual de acessos, entre janeiro e abril
• Amazon.com.br - 56,5%
•
Magazineluiza.com.br - 50,5%
Magazineluiza.com.br - 50,5%
• Mercadolivre.com
- 48%
- 48%
• Extra.com.br -
44,7%
44,7%
• Marisa.com.br -
42,6%
42,6%
• Dafiti.com.br -
38,7%
38,7%
• Americanas.com -
37,8%
37,8%
• Natura.com.br -
36%
36%
• Elo7.com.br - 35%
• Submarino.com.br
- 34,4%
- 34,4%
•
Lojasrenner.com.br - 22,9%
Lojasrenner.com.br - 22,9%
• Boticário.com.br - 21,7%