Thumbnail

Problemas de atualização nesta terça-feira (5) foram confirmados pela Meta. Crédito: Divulgação

Redes sociais

Problema técnico: Instagram e Facebook ficam fora do ar

GazzConecta
05/03/2024 14:10
Fora do ar! Usuários do Instagram e Facebook, ambas da empresa Meta, estão com seus perfis nas redes sociais fora do ar a partir do meio-dia desta terça-feira (05). Segundo relatos, as pessoas não as pessoas não conseguem postar nem visualizar os feeds de perfis específicos da plataforma. Um dos avisos é de que “não é possível recarregar o feed”.
Andy Stone, chefe de comunicações da Meta, confirmou o problema técnico em postagem no X/Twitter, afirmando que a empresa está ciente do problema. “Estamos trabalhando nisso agora mesmo”, disse.
Ela não é a única plataforma de Mark Zuckerberg com problema nesta tarde: o Facebook está fora do ar e o Threads não permite a visualização da timeline. O aplicativo para celular oferecer “tentar novamente”, mas nada acontece. Já o WhatsApp segue funcionando normalmente.
Com os problemas, as buscas sobre o assunto dispararam. O site de monitoramento DownDetector indica que brasileiros passam pela pane em diversas regiões, com destaques paraca São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Belém. A plataforma chegou a registrar 19 mil reclamações de usuários do Instagram no Brasil, enquanto o Facebook teve 27 mil notificações, que começaram a aparecer por volta das 12h30 desta terça-feira (05).

Outros países

Além dos usuários brasileiros, outros países também relatam problemas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook tem mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram, mais de 40 mil. Já no Reino Unido, são mais de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão