Thumbnail

Estudo anual da IBM revela os maiores desafios de CEOs do Brasil

Sustentabilidade

Estudo anual da IBM com CEOs do Brasil revela os desafios mais críticos para os próximos anos

GazzConecta
01/06/2022 23:28
O IBM Institute for Business Value divulgou o estudo anual com CEOs, Lidere o seu impacto: caminhos práticos para conquistar a sustentabilidade transformacional, que revela que a sustentabilidade está se tornando um tópico crítico dentro dos compromissos corporativos. De acordo com os dados da pesquisa, os CEOs reconhecem que o assunto é fundamental para os negócios e um fator de crescimento, mas a falta de insights de dados confiáveis está prejudicando a sua capacidade de agir enquanto enfrentam cada vez mais pressão do conselho e de investidores.
O estudo entrevistou mais de 3 mil CEOs no mundo todo e apontou que 48% dos entrevistados no Brasil classificam a sustentabilidade como desafio máximo para suas empresas, um aumento de 65% desde 2021. E embora 68% dos CEOs brasileiros relatem a realização de algumas ações e iniciativas de sua estratégia de sustentabilidade, apenas 24% deles dizem executar essa implementação em toda a empresa.
"O estudo mostra claramente que os CEOs na América Latina estão comprometidos em tirar do papel suas estratégias de sustentabilidade, em um nível muito semelhante aos seus colegas em outras regiões. No entanto, os desafios relacionados a um ROI incerto, falta de insights de dados e barreiras tecnológicas estão dificultando e desacelerando os avanços e o alcance de seus objetivos”, comenta Luis Fernando Padilla, General Manager de IBM Consulting na América Latina, em nota.

Os principais destaques do estudo da IBM com CEOs

    Enquete

    Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

    Newsletter

    Receba todas as melhores matérias em primeira mão