Aceleração de startups
Parceria entre PUC angels e Habitat Senai vai apoiar o desenvolvimento de startups da aceleradora paranaense
A PUC angels e o Habitat Senai, aceleradora integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep), acabam de firmar uma parceria com o objetivo de impulsionar projetos de educação, pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).
A PUC angels é uma rede de investimentos anjo formada por alunos e ex-alunos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Seu objetivo é estimular o empreendedorismo e promover a educação de qualidade. Por meio de aportes diretos e apoio a projetos e empresas inovadoras, a rede busca fomentar novas ideias e iniciativas.
A parceria com o Habitat Senai permitirá a aceleração de projetos das startups que fazem parte da aceleradora. O trabalho conjunto também possibilitará o intercâmbio de mentorias entre as duas instituições.
O Habitat Senai apoia o desenvolvimento de projetos inovadores que estimulem a produtividade, o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental por meio da adoção de novas tecnologias.
“Trabalhamos com o propósito de levar mais inovação ao mercado e encontramos uma sinergia perfeita com o Senai do Paraná para realizar essas trocas, ajudando a acelerar tanto as startups vinculadas ao programa de aceleração do Habitat Senai quanto as nossas”, destaca Fernando Dias, presidente institucional da PUC angels, em nota.
“Desta forma, conseguiremos realizar um intercâmbio muito interessante entre as startups que estamos acelerando e oferecendo consultoria, já que elas também poderão ter acesso ao programa de mentoria do Habitat Senai, e vice-versa. Será uma parceria muito importante para a transformação digital de diversos setores”, afirma Dias.
Investimento em startups
A PUC angels pretende viabilizar investimentos para cinco startups ainda em 2024, com um capital disponível de R$ 1 milhão, além de oferecer oportunidades de mentoria e crescimento para essas empresas e alunos da PUC de São Paulo. A partir da parceria com o Habitat Senai, projetos da aceleradora podem concorrer a parte deste valor.
Os tipos de startups que podem participar das iniciativas da associação de anjos da PUC são variados e irão passar pela análise da equipe. O foco principal são modelos de negócios já com faturamento e que tenham soluções B2B e B2B2C.