Thumbnail

O Nubank superou a marca de 77,6 milhões de clientes no segundo trimestre de 2023, chegando a mais de 80 milhões neste mês de julho.

Banco digital

Nubank é o 4º maior banco do Brasil com mais de 80 milhões de clientes

GazzConecta
27/07/2023 13:21
O Nubank acaba de se tornar a quarta maior instituição financeira do Brasil, depois de ultrapassar, neste mês de julho, a marca de 80 milhões de clientes no país. Somando as operações no México e na Colômbia, o banco acumula 85 milhões de clientes na América Latina. As informações são do Nubank.
De acordo com dados do Banco Central do Brasil, em 2022, o banco ocupava a quinta posição dentre os maiores bancos do país em número de clientes. O Nubank também se mantém entre as três instituições com menor índice de reclamações no país.
“O crescimento sucessivo da nossa base de clientes continua a reforçar a eficiência e o potencial do nosso modelo de negócios digital. Temos níveis sólidos de atividade, acima de 82%, e possibilidades crescentes de venda cruzada, que têm impulsionado as receitas da empresa”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank em nota divulgada pelo banco.
A participação de mercado do Nubank em quase todas as verticais em que atua ainda oferece muito espaço para crescimento por meio de cross-sell (venda cruzada) e upsell. Até agora, em 2023, a empresa lançou mais de 25 produtos e recursos no Brasil, desde novas opções de seguros (Nubank Auto, Nu Vidas Juntas e Parcela Segura) até a sua estreia em empréstimos consignados com o NuConsignado.
O portfólio também está crescendo para clientes PJ, que agora são mais de 3 milhões. Além de uma conta e cartões de crédito e débito, os microempreendedores individuais (MEIs) podem contar com o Nubank para simplificar a gestão de seus negócios, com novos recursos que facilitam o pagamento e a organização de impostos, por exemplo.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão