Thumbnail

Entradas free flow já são uma realidade em dois shoppings da Multiplan no país.

Free flow

Multiplan planeja ter shoppings com entradas sem cancela até 2024

GazzConecta
19/09/2023 19:21
A Multiplan almeja ter shoppings com entradas 100% free flow, isto é, sem cancelas, até o início de 2024. O projeto já é uma realidade em dois shoppings da rede que administra o ParkShoppingBarigui em Curitiba.
Com uma tecnologia capaz de reconhecer as placas automaticamente, o cliente não tem a necessidade de retirar o ticket de estacionamento na entrada. Basta informar a placa do veículo ao pagar o estacionamento para ter a saída liberada. As cancelas são mantidas na saída. Os dois shoppings com entradas 100% free flow estão em Brasília (DF) e Canoas (RS).
Em Curitiba, o ParkShoppingBarigui inaugurou, há um mês, sua primeira pista expressa, sem cancela, disponível para os clientes cadastrados no aplicativo MultiVocê. No app, o cliente pode cadastrar a placa do seu veículo, informar uma forma de pagamento, e ter acesso a um serviço de pagamento automático.
O cadastro no aplicativo para o cliente de Curitiba tem duas vantagens. A primeira é o acesso facilitado pela pista expressa - ou pelas cancelas sinalizadas que, também por reconhecimento da placa, são acionadas, liberando a entrada e a saída automaticamente, sem a necessidade de ticket. A segunda é o pagamento instantâneo na saída via app.
As novidades nos estacionamentos dos shoppings da Multiplan partem de um orçamento previsto de R$ 50 milhões em inovação e tecnologia que a rede pretende realizar nos próximos anos. Outros investimentos dizem respeito à transformação digital dos shoppings Multiplan, o que inclui o app MultiVocê, com mais de 4,5 milhões de downloads em todo o Brasil.
“Temos duas facetas de inovação digital em andamento na companhia hoje”, sinaliza Richard Svartman, diretor de inovação digital da Multiplan. “A primeira está na expansão do projeto free flow para os 20 shoppings da rede no país. A outra está relacionada a esta marca importante no número de downloads do nosso aplicativo, que se tornou nosso principal canal de comunicação com o cliente”, comenta.
 Richard Svartman, diretor de inovação digital da Multiplan. Crédito: Divulgação.
Richard Svartman, diretor de inovação digital da Multiplan. Crédito: Divulgação.
Para o executivo, o MultiVocê é um exemplo de como a transformação digital pode atingir diretamente a jornada do cliente nos shoppings da rede. “Ao invés de projetar o shopping para fora, nossa estratégia de digitalização considerou promover a experiência do consumidor dentro do shopping. Por isso que, em 2021, criamos este canal direto que é o app MultiVocê para impactar a jornada do cliente antes, durante e depois do shopping”, revela Svartman.
Pelo aplicativo, o usuário pode participar de promoções, programar sua ida ao shopping, reservando alguns serviços ou mesmo uma mesa no seu restaurante preferido, conversar diretamente com o lojista e participar do clube de fidelidade, que traz ainda mais benefícios para o cliente. Atualmente, o ParkShoppingBarigui é o shopping da Multiplan com maior número de clientes gold no programa de fidelidade que, hoje, possui mais de 160 mil participantes.
“Entendemos os nossos shoppings como o grande ativo da rede. Então, quando pensamos em transformação digital, temos de pensar no shopping como este lugar da inovação, algo que envolve sua estrutura, os lojistas, os serviços e, claro, o consumidor final”, destaca Svartman.

ParkShoppingBarigui: terceira expansão

O ParkShoppingBarigui já iniciou as obras da sua terceira expansão, com um novo piso que ocupará todo o terceiro andar do shopping. Serão mais de 15 mil m² de área bruta locável, com capacidade para 75 novas lojas e mais um centro médico. Com a expansão, o shopping terá o total de 417 lojas e uma área construída superior a 200 mil m². Mais de R$ 300 milhões serão investidos na expansão que deverá ser concluída até novembro do ano que vem.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão