Thumbnail

A 6ª edição do MaturiFest acontece de 23 a 25 de agosto nos modelos presencial e online.

MaturiFest 2023

Maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ começa nesta quarta-feira (23) em formato híbrido

GazzConecta
21/08/2023 14:34
O MaturiFest, maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+, está de volta em sua 6ª edição com temas inovadores e um formato híbrido que combina o melhor das experiências presenciais e virtuais. O evento acontecerá nos dias 23 (apenas online), 24 e 25 de agosto (online e presencial), no prédio da FECAP, em São Paulo, e contará com a participação de palestrantes presenciados, proporcionando uma oportunidade única de networking e aprendizado. As informações são da Maturi.
Neste ano, como não poderia ser diferente, o Festival traz para debate o mercado prateado, segurança digital de dados, novas tecnologias, a saúde física e mental, upskilling e re-skilling, equidade e inclusão, o poder do networking, além de contar com empresas Age-Friendly no Brasil para compartilhar experiências em diversidade etária e inclusão 50+. Por meio de palestras, oficinas práticas e cases de sucesso, os participantes poderão explorar novas oportunidades de trabalho e dicas de empreendedorismo.
"O MaturiFest nasceu há seis anos com o objetivo de ser um ponto de encontro para profissionais, empreendedores, líderes de negócios e especialistas acima dos 50 que buscam reciclar conhecimentos, reinventar suas carreiras e se inspirar com as melhores práticas do mercado”, conta Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.
“Tivemos uma ótima experiência em 2022 com o formato híbrido, por isso, manteremos a dinâmica. A troca presencial é sempre muito rica, mas o online nos permite expandir o conhecimento e chegar a diferentes regiões do País, aumentando assim a nossa rede de atuação”, complementa.
Durante o evento, serão lançados três estudos diferentes sobre trabalho, tecnologia e longevidade, os temas serão pautas para painéis e discussões. Um dos estudos que serão lançados nesta edição está a pesquisa "Conflito geracional no trabalho: como diminuir diferenças e construir um ambiente diverso", realizado pelo GazzConecta, plataforma de inovação e empreendedorismo da PinÓ, a Muuda.Work, especialista em recrutamento, e a Maturi.
Com mais de 48 horas de conteúdos enriquecedores e mais de 25 oficinas práticas, o MaturiFest 2023 visa capacitar os participantes para o empreendedorismo, abordando temas como o futuro do trabalho, reinvenção profissional, transformação de carreira, jornada do empreendedorismo maduro, trabalho autônomo, marketing digital, além de oferecer estratégias para a segurança de dados em ambientes digitais.
Entre os palestrantes confirmados estão: Dr. Alexandre da Silva, que atua na garantia dos direitos e bem-estar da população sênior e é o atual Secretário Nacional da Pessoa Idosa; Dr. Alexandre Kalache, ex-diretor do programa global de envelhecimento da OMS e um ícone internacional na gerontologia; Ana Fontes, fundadora da primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora; Elena Parras Duran, fundadora da 55+, uma empresa social que integra pessoas acima de 55 anos ao trabalho em Portugal; Dr. Siyabulela Mandela, bisneto de Nelson Mandela, um embaixador da mensagem de esperança, resiliência e luta por um mundo mais justo; Rita Almeida, estrategista sênior na AlmapBBDO que impulsiona a "revolução da longevidade" no mercado publicitário; e Pedro Janot, ex-executivo resiliente que compartilha uma visão única sobre superação e diversidade no mundo corporativo.
Também estarão no evento celebridades e formadores de opinião como Ary Fontoura, Beth Goulart, Denise Fraga, Fabiana Scaranzi, Marcelo Tas, Heloisa Perissé e Geraldo Rufino.
Para atender diferentes perfis de público, o festival disponibiliza duas opções de ingressos, presencial e online. Para saber as vantagens de cada modalidade de ingresso e fazer sua inscrição, clique aqui. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

Sobre a Maturi

Criada por Mórris Litvak em 2015, a startup nasceu como MaturiJobs e agora é muito mais do que apenas recolocação profissional. Além de ser a maior plataforma online de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional para pessoas acima de 50 anos do país, a Maturi conta com mais de 200 mil profissionais cadastrados e oferece solução completa para a jornada dos 50+ dentro e fora das empresas. A consultoria auxilia ainda pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho, capacitação, networking e empreendedorismo.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão