Thumbnail

Os serviços foram lançados nesta terça-feira (17).

Maquininha de cartão e mais

No caminho das fintechs, Magazine Luiza lança serviços financeiros para vendedores

GazzConecta
17/08/2021 19:40
O Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento de um pacote de serviços financeiros para ajudar nas vendas dos parceiros da plataforma. Entre as ferramentas disponibilizadas, inclusive gratuitamente, estão maquininha de cartão, chamada de "Magalupay", além de uma conta digital e crédito para empréstimos.
Atreladas às ferramentas, a Magalu lançou também um sistema de gestão de estoque, serviço integrado aos mecanismos de venda da loja digital. No mercado B2C (Business to Consumer), os serviços ofertados aos clientes da Magalu já contam com acesso à carteira e possibilidade de pagamentos de boletos online, com o saldo disponível no sistema. O lançamento, agora para os vendedores, deve impulsionar a gestão e venda dos produtos.
Hoje o Magazine Luiza conta com mais de 90 mil vendedores no marketplace, entre pequenas e grandes lojas. As empresas parceiras foram responsáveis por R$ 3 bilhões de vendas registradas pela companhia, apenas no segundo trimestre deste ano. Entre abril e junho, o Magalu incorporou 23 mil novos vendedores, marca recorde para o período.
Celso Providelo, gerente de Tecnologia Stoq Magalu, enfatiza que o objetivo é oferecer conforto e ferramentas para que os vendedores acelerem suas operações e vendas.
“A multicanalidade é muito importante para o Magalu e queremos dar essa oportunidade para os nossos sellers também. Na maquininha Smart, nós temos a gestão financeira e a gestão do varejo, como o catálogo de produtos, por exemplo, embarcadas na tecnologia dando mais um passo para a digitalização do varejo brasileiro”, comemora Celso.

Magalu Ads

Outro serviço anunciado nesta terça-feira (17) pelo Magazine Luiza é o Magalu Ads, uma ferramenta de criação de publicidade digital para varejistas que poderão dar destaque a seus negócios nos canais digitais da companhia.
Com a ferramenta, os sellers conseguirão criar suas próprios peças online de publicidade, seja através de conteúdos de branded content nos portais do grupo (como o Canaltech e o Jovem Nerd) ou via Product Placement (com a influenciadora virtual Lu).
Para os varejistas, será possível criar o anúncio através do Magalu Ads selecionando os produtos a serem promovidos, definindo a duração, o orçamento e o canal de distribuição. A ferramenta apresentará então um painel com resultados e métricas de performance da campanha para os sellers acompanharem seus ads.
"Hoje a gente começa uma nova história na publicidade do varejo brasileiro. Aproveitamos toda a força do nosso ecossistema para construir um produto sólido para os nossos sellers", afirma Leonardo Corrêa, gerente de publicidade do Magalu. “A ferramenta também pode ser usada por quem ainda não está no Magalu, e agências de publicidade também podem  pode anunciar por meio da plataforma.”

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão