Logística

Loggi surge como alternativa aos Correios com o Loggi Fácil, serviço de entregas nacionais para pessoa física

Fernando Henrique de Oliveira, especial para o GazzConecta
02/05/2023 19:21
A Loggi, empresa brasileira de entregas nacionais, lançou o Loggi Fácil, nova funcionalidade que permite que qualquer pessoa possa enviar pacotes para todo o país de forma descomplicada. A novidade surge como uma alternativa aos Correios. A diferença, segundo a empresa, é a facilidade do envio, que envolve a coleta dos itens em domicílio, sem a necessidade de embalagem ou etiquetagem prévia, além de um preço atraente para o consumidor.
O Loggi Fácil passa a ser ofertado em sete cidades nacionais a partir de maio, dentre elas Curitiba e Londrina. As demais são Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Belo Horizonte. De acordo com o vice-presidente da Loggi, Grégoire Balasko, a intenção é que, ao longo do ano, mais cidades possam oferecer o serviço. Atualmente, a empresa possui uma malha privada que atende a mais de 4 mil municípios brasileiros.
Para usar o Loggi Fácil, basta o cliente baixar o aplicativo da Loggi e se cadastrar. Depois, indicar o endereço de coleta (remetente) e o de entrega (destinatário), informar o tamanho e valor do item e escolher a opção Loggi Fácil dentre as opções de envio disponíveis. Por fim, indicar o dia e horário mais convenientes para a coleta e aguardar.
Além da retirada em domicílio, outra comodidade é não precisar embalar e etiquetar. Ao efetuar a solicitação de envio, o cliente recebe um código alfanumérico que precisa ser anotado e entregue junto ao objeto ao entregador que fizer a coleta. “Isso nos permite identificar o pacote e assegurar a sua rastreabilidade total. Ao chegar à primeira agência, o produto será embalado e etiquetado para envio”, comenta Balasko.
Segundo o executivo, o Loggi Fácil vem sendo testado desde meados de 2022 nas sete cidades em que está sendo implementado. “Treinamos o nosso time operacional com um processo que foi muito bem estudado para cuidar dos mais diversos tipos de itens possíveis”, conta. Neste tempo, a incidência de avarias e extravios foi muito baixa, assegura.
Preocupada com a confiabilidade do processo, a Loggi criou padrões muito rigorosos de embalagem e rastreabilidade dos produtos. No entanto, para este momento inicial, os itens descritos na declaração de conteúdo do app não podem ultrapassar o valor de R$ 1 mil.
Mas, para Balasko, o grande diferencial do Loggi Fácil é a praticidade do serviço. “Da mesma forma que a tecnologia nos permitiu fazer transferências sem precisar ir a uma agência bancária, nós desenhamos um produto que facilita o envio de pacotes por qualquer pessoa para qualquer lugar do Brasil, com poucos cliques dentro de um aplicativo, com um preço muito competitivo”, completa.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão