LIDE Paraná

LIDE Paraná: conexão de negócios entre Brasil e Itália

Heloisa Garrett*
Heloisa Garrett*
25/11/2022 19:16
O Norte da Itália foi o destino escolhido para a última edição do programa Lide Unidades Connection, que aconteceu em outubro. Estive por lá ao lado de importantes nomes com o propósito de impulsionar organizações locais e gerar negócios. No primeiro semestre de 2021 já havíamos realizado outra missão com empreendedores do estado para Dubai, por intermédio do LIDE Paraná.
É claro que desenvolver networking é importante, mas nosso objetivo com as missões internacionais vai sempre além. O que buscamos é integrar os múltiplos potenciais dos integrantes do LIDE, que possui 18 unidades no Brasil e 11 no exterior, favorecendo o relacionamento e a conexão dos nossos filiados.
No país, participamos de uma agenda de negócios exclusiva em Milão e na região do Piemonte, sendo recebidos na residência oficial do cônsul-geral do Brasil em Milão, Embaixador Hadil da Rocha Vianna. Entre os convidados estiveram conosco o presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), Graziano Messana; a fabricante de violinos Amorim, fundada em Curitiba, mas com sede em Cremona, na Itália.
Entre os convidados estiveram o presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), Graziano Messana; a fabricante de violinos Amorim, fundada em Curitiba, mas com sede em Cremona, na Itália, entre outros.
Entre os convidados estiveram o presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), Graziano Messana; a fabricante de violinos Amorim, fundada em Curitiba, mas com sede em Cremona, na Itália, entre outros.
A Itália é um país que tem muito a agregar aos negócios brasileiros, em diversos setores, da moda à gastronomia, do design à indústria automotiva. Somos parceiros comerciais e culturais antigos. Nosso roteiro também incluiu conexões e conhecimentos importantes, entre eles a conferência “Negócios entre Brasil e Itália”, com a presença de autoridades brasileiras e italianas, empresários locais e membros do LIDE Itália; visitas à Fondazione Prada, Dolce & Gabbana, e ao Museo Storico Alfa Romeo; e mentoria exclusiva com o membro do LIDE Itália Paolo Pininfarina, da Carrozzeria Pininfarina.
Durante a missão, também conferimos as instalações do Bairro Redo, construído com o conceito de Smart City e que está localizado em Regoredo, Santa Giulia – Milão. A visita foi guiada por Giovanni Savio, CEO da Planet Smart City.
Mesmo com acesso diário à tecnologia em um bairro normal, ainda surpreende o quanto uma smart city pode mudar a vida de seus moradores. No Redo, por exemplo, são mais de 40 soluções tecnológicas que se complementam e envolvem desde a educação, sustentabilidade, segurança e funcionalidade, pensadas para todas as idades em uma única atmosfera. Estamos falando de um caminho sem volta que também já começa a ser construído no Brasil.
*Heloisa Garrett é Presidente do LIDE Paraná.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão