Thumbnail

Liderada pela QED Investors, a rodada de investimentos terá como foco acelerar o crescimento da empresa no México e no Brasil, ao mesmo tempo em que fortalece seu portfólio de ferramentas de software. Crédito: Divulgação

Novo aporte

Zubale obtém US$ 25 milhões em nova rodada de investimento

GazzConecta
08/12/2023 13:37
A Zubale é um ecossistema de ferramentas e serviços que permite aos varejistas escalar os seus canais digitais de forma rentável, e acaba de receber US$ 25 milhões de dólares num investimento liderado pela QED Investors, acompanhada pela NFX, Kevin Efrusy e outros investidores.
Segundo Sebastián Monroy, cofundador e CEO da empresa, esse capital será direcionado para estratégias que visam consolidar a presença no Brasil e no México, assim como fortalecer seu portfólio de software.
A empresa iniciou suas operações no México em 2019 e cresceu até estar presente em 6 países da América Latina, onde atende mais de 115 clientes e conta com mais de 100 mil freelancers trabalhando em sua plataforma, que já acumula 30 milhões de tarefas concluídas.
Nos últimos dois anos, triplicou seu lucro líquido anualmente, após levantar uma série A de US$ 40 milhões em 2021. O novo investimento surge num momento chave para a empresa, uma vez que lançou produtos e renovou a sua marca para refletir esta nova fase de crescimento.
Durante os últimos anos, a Zubale expandiu-se para seis países na América Latina (além de México e Brasil, está no Chile, Colômbia, Costa Rica e Peru), fez parceria com mais de 50 clientes e permitiu que milhares de freelancers trabalhassem diariamente na nossa plataforma.
A empresa possui, atualmente, três soluções em seu ecossistema e planeja adicionar mais: FlexiFleet, freelancers para varejistas escalarem sua operação de e-commerce; Consumer Connect, software que melhora a experiência de compra do consumidor por meio do WhatsApp; e o Fulfillment Optimizer, software modular ponta a ponta para aumentar a produtividade nas operações de e-commerce (coleta, embalagem e entrega).
“Estamos construindo um ecossistema de ferramentas para que os varejistas possam escalar seu e-commerce de forma lucrativa. Com esse novo capital, continuaremos a expandir o FlexiFleet, que é nosso mercado para freelancers realizarem tarefas na operação, e investiremos significativamente em nossos produtos de software que ajudam os varejistas a expandir seus canais digitais de maneira lucrativa", afirma Thiego Goularte, country manager Brasil da Zubale.
O executivo comenta, ainda, que o movimento da empresa também contempla as necessidades do mercado. "Sabemos quais são as necessidades e os gargalos dos varejistas para escalar seu e-commerce na América Latina. Depois de processar milhões de pedidos nesse segmento em seis países, sabemos realmente o que é necessário para vencer. É por isso que adicionamos novos produtos de software ao nosso portfólio", aponta.
Segundo o instituto Statista, a projeção é que o e-commerce na América Latina atinja 300 bilhões de dólares em receitas em 2027, um crescimento de 120% em relação a 2022. A Zubale surgiu para ajudar o varejo a se adaptar rapidamente a esse novo cenário que traz consigo muitos desafios operacionais.

Um novo plano de negócios

Alinhada ao panorama do mercado e para marcar esta nova etapa, a Zubale renovou sua marca para destacar seu objetivo e sua missão de empoderar os varejistas para crescerem seu e-commerce de maneira rentável por meio de seu ecossistema de soluções e, consequentemente, a experiência do cliente do varejista. Nesse sentido, a empresa prioriza inicialmente três soluções.
Primeiro, o FlexiFleet, que é o maior produto da empresa em receita. Com este mercado freelance, os varejistas podem transformar custos fixos em custos variáveis, ligando-se a uma rede de freelancers adaptada às suas necessidades de e-commerce, o que garante escalabilidade e rentabilidade
Em segundo lugar, o software Fulfillment Optimizer aumenta a produtividade e reduz os custos operacionais. Desenvolvido a partir da experiência da Zubale no processamento de milhões de pedidos para os principais varejistas do mundo, este software modular complementa a tecnologia existente dos varejistas, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência dos seus processos de atendimento.
Por fim, o Consumer Connect, software que permite aos varejistas interagir com seus clientes antes, durante e depois da compra. Este software modular aumenta as vendas, a fidelização e o NPS, utilizando o WhatsApp para envolver os seus clientes na sua plataforma preferida.
“Hoje, as soluções e infraestrutura desenvolvidas pela Zubale permitem que varejistas de diversos setores e portes aproveitem a tecnologia como facilitadora de processos. Isso tem o potencial não apenas de contribuir para o crescimento dos negócios, mas também de melhorar a experiência de compra das marcas e de seus clientes”,  ressalta Goularte.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão