Thumbnail

Rodada vai acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias e permitirá dobrar o número de clientes da empresa. Fonte: Freepik

Aporte

Startup de hiperautomação, Fluna recebe aporte de R$ 2,5 milhões da Hiker Ventures

GazzConecta
08/01/2024 16:18
A Fluna, startup mineira de hiperautomação e integração de processos, acaba de fechar sua primeira captação. A Hiker Ventures, fundo de venture capital da gestora AF Invest, investiu R$ 2,5 milhões na empresa. Apesar de ser uma rodada “seed”, a startup não é estreante no mercado. Fundada em 2020, já possui mais de 30 clientes e 24 mil usuários de seus sistemas.
A Fluna nasceu do desejo de Alysson Nazareth e Paulo Cerqueira de acelerar os processos de automação, integrando diversas ferramentas já disponíveis no mercado. A tecnologia proprietária da startup permite a comunicação entre diferentes linguagens, criando soluções modulares e adaptáveis a cada necessidade. Com as “peças” prontas, a construção de cada produto se torna mais rápida e menos custosa.
“Fazemos parte da chamada terceira onda de automação de processos, em que conseguimos combinar diversas tecnologias. Ao invés de oferecer apenas uma ferramenta para nossos clientes, conseguimos elaborar uma ‘caixa’ de soluções que se integram da forma mais eficaz”, afirma Paulo Cerqueira, CEO da Fluna, em nota.
“Essa associação de linguagens será cada vez mais essencial para o futuro. Nossa tecnologia já permite, hoje, integrar de inteligência artificial a disparadores de e-mail, banco de dados, softwares de gestão, em uma única solução”, completa Nazareth, também CIO da startup.
O valor aportado será utilizado para a Fluna aumentar seus investimentos em tecnologia e ganhar tração nos próximos anos. O objetivo é dobrar o faturamento em 2024, com a entrada de novos clientes.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão