Thumbnail

Carlos Eduardo Baron, CFO da MadeiraMadeira

Aquisição

MadeiraMadeira compra a varejista de móveis infantis Casatema

GazzConecta
22/08/2022 19:25
A MadeiraMadeira, unicórnio curitibano, anunciou nesta segunda-feira (22) a aquisição da varejista online de móveis infantis Casatema. Essa é a terceira compra da história da MadeiraMadeira, após a startup de logística iTrack Brasil e a plataforma de serviços para casa IguanaFix.
O negócio vem para impulsionar a estratégia de Private Label (móveis de fabricação própria) da empresa, além de oferecer um portfólio de produtos mais completo para os clientes, reforçando o propósito da MadeiraMadeira de transformar a forma como as pessoas montam suas casas, trazendo facilidade e diversas opções para o processo.
Fundada em 2011, em São Paulo, a Casatema é uma DNVB (Digital Native Vertical Brand), ou seja, uma marca nativamente digital que trabalha com designs exclusivos de móveis infantis e para bebês, sendo uma  das maiores no segmento, com mais de 1,4 mil produtos proprietários. A empresa também conta com a marca Themes and Rooms, na Flórida, Estados Unidos, criada em 2019, em que seus produtos best-sellers são exportados para os consumidores norte-americanos e vendidos em canais como Wayfair, Amazon e Overstock.
“A Casatema é uma empresa com vendas majoritariamente Private Label e a aquisição, pensada desde o ano passado, vem para reforçar a estratégia de MadeiraMadeira nesse modelo de negócio, somado a outras iniciativas na mesma linha como a criação do centro tecnológico e o foco na nossa fabricação própria”, explica Carlos Eduardo Baron, CFO do unicórnio curitibano, em nota à imprensa. 
A marca Casatema será mantida, bem como seus mais de 70 colaboradores e os sócios fundadores Leandro Varela (CMO), Marcelo Gejer (Diretor Administrativo Financeiro), Jorge Diego (COO) e Nádia Varela (Diretora Estados Unidos) - que agora passam a ser sócios da MadeiraMadeira. Será possível encontrar os produtos tanto no site da Casatema, quanto no da MadeiraMadeira, nas guide shops (lojas físicas) e nos marketplaces.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão