Thumbnail

Christophe Trevisani, da eNotas, e João Pedro Resende, da Hotmart

Aquisição

Hotmart adquire a startup eNotas, de emissão de notas fiscais eletrônicas

GazzConecta
05/07/2022 20:29
A Hotmart, empresa global de tecnologia na Economia Criativa, anunciou, nesta terça-feira (5), a aquisição da startup eNotas, que oferece soluções para emissão automática de notas fiscais eletrônicas.
A compra faz parte da estratégia da Hotmart de oferecer um ecossistema completo para Economia Criativa, para que o criador de conteúdo digital tenha mais autonomia e liberdade em sua experiência como empreendedor digital. Com a solução em SaaS da eNotas, criadores de conteúdo terão mais facilidade em suas rotinas, com a gestão e a automação da emissão de notas fiscais e faturamento em mais de 1.500 cidades no Brasil.
“Nós adquirimos uma empresa que já era uma parceira de negócios, na qual investimos desde 2016. Agora, entendemos que fazia sentido ter maior integração dos serviços no nosso ecossistema, para tornar a jornada do criador de conteúdo ainda mais eficiente”, comenta João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart, em nota à imprensa.
Fundada em Belo Horizonte em 2012, a eNotas manterá a independência operacional, atendendo empreendedores e também empresas de todo Brasil, como a Me Poupe, TOTVS, Fórmula de Lançamento, Shopee, TV Globo, Conta Azul e Faber-Castell, entre outras. Nos últimos 18 meses, a empresa foi responsável pela emissão de mais de R$71 bilhões em notas fiscais, para mais de 130.000 empresas usuárias.
“Estamos muito felizes de nos unir à Hotmart, o que nos permitirá ampliar nossa escala e impacto no mercado, além de proporcionar oportunidades de carreira aos nossos funcionários”, diz Christophe Trevisani, cofundador e CEO da eNotas.
As empresas seguirão atuando de forma independente. A eNotas manterá a atual gestão e continuará atendendo seus clientes atuais. A integração dos produtos para infoprodutores será aprofundada, e novas ofertas aos clientes Hotmart serão lançadas nos próximos meses.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão