Self storage
GoodStorage, de locação de boxes, recebe aporte de US$ 75 milhões
A GoodStorage, marca que atua em São Paulo e visa tornar os espaços urbanos mais eficientes e inteligentes, anunciou o recebimento de um aporte de US$ 75 milhões em rodada liderada pela Evergreen Investment Advisors. O investimento será destinado à expansão dos negócios da companhia, que deve abrir mais de 10 novas unidades até o final de 2023.
Fundada em 2013 por Thiago Cordeiro, a empresa se propôs a revolucionar o mercado de armazenagem urbana em São Paulo, seja atendendo pessoas físicas com a opção de self storage como também empresas, indústrias e e-commerce com capilaridade, escala e flexibilidade por meio dos espaços empresariais.
A empresa possibilita a locação de boxes a partir de 1m² e que podem funcionar como uma extensão de casa ou da empresa, uma vez que armazena diversos tipos de objetos, como os de decoração, escritório, móveis, arquivos pessoais, entre outros. A GoodStorage funciona também como solução para empresas, que podem gerir seus estoques de maneira eficiente e muito mais próxima do cliente final.
“Quando olhamos para as empresas de grande porte, nossas unidades ganham outra proporção. Em vez de boxes, falamos de galpões a partir de 1 mil metros quadrados, situados no entorno das principais vias expressas, com acesso fácil a rodovias. É uma lógica de escoamento de grandes estoques e cadeias produtivas, para que esses itens contem com o mesmo dinamismo oferecido no self storage”, conta Thiago Cordeiro, em nota.
Neste segmento, a intenção é apoiar empresas que buscam otimizar rotas, reduzir custos fixos e melhorar a eficiência da cadeia logística de entrega, bem como na logística reversa. O diferencial da marca é estar presente em todas as regiões da cidade, o que permite o apoio mais eficiente aos desafios da logística de última milha (last mile).
“É uma evolução de algo que já vínhamos fazendo. Enquanto nos Estados Unidos, o self storage é usado quase exclusivamente por pessoa física, no Brasil é comum a procura por empreendedores e pequenas empresas, que usam os boxes como estoque e no apoio para a organização de pedidos e remessas. O que fizemos foi maximizar esse potencial, criando condições para que algumas das maiores empresas do país possam ser tão bem atendidas quanto esses empreendedores. Nossa vantagem é que, por sermos administradores imobiliários profissionais, oferecemos espaços funcionais e bem geridos para que os locatários não precisem se preocupar com nada além do próprio negócio”, explica Thiago.
Durante o ano de 2022, a GoodStorage abriu três novas unidades e hoje conta com 25 distribuídas estrategicamente entre os principais bairros da cidade, como as recém-inauguradas Clínicas e Campo Belo, além da Mooca, Morumbi, Augusta, Jaguaré, Aclimação, entre outras.
“O investimento nos permitirá crescer em torno de 50% até 2023, o que nos possibilita ofertar ainda mais espaços modernos, seguros, de fácil acesso e em mais regiões estratégicas da cidade. Somos um dos principais players de São Paulo e a nossa expansão, além de colaborar com a solução de demanda por mais espaços urbanos, também permite a melhoria em mobilidade, cumprindo nosso principal propósito que é fazer da capital paulista uma cidade inteligente”, finaliza Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage.