Thumbnail

Kenny Laplante, fundador e CEO da Genial Care. Crédito: Divulgação.

Saúde atípica

Genial Care levanta R$ 35 milhões para ampliar atendimento a crianças autistas

GazzConecta
22/01/2024 12:06
A healthtech Genial Care, rede de cuidado de saúde atípica referência na América Latina, especializada no atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), recebeu novo aporte de R$ 35 milhões. A rodada foi liderada pelo fundo General Catalyst, maior investidor em healthtechs no mundo, acompanhado pelos investidores Atlantico, Canary, IKJ Health Innovation, 1616 e SSV Capital.
A rodada também contou com a participação de investidores individuais como Mauro Figueiredo (Ex-CEO do Fleury, OdontoPrev e DaVita), João Alceu Amoroso Lima (ex-presidente da FenaSaúde, ex-CEO da Qualicorp e SulAmérica), entre outros.
A General Catalyst também liderou a rodada anterior para a Genial Care, realizando um importante marco: o primeiro aporte em saúde comportamental no Brasil. Referência em investimentos na área de saúde, o fundo tem como estratégia apoiar as empresas que pensam de forma holística, focadas no cuidado integral.
De acordo com Kenny Laplante, fundador e CEO da Genial Care, o novo aporte será utilizado para o investimento em ferramentas e soluções escaláveis para atender a crescente demanda na área do autismo. "A Genial Care é o parceiro mais estratégico em TEA para os planos de saúde, que vêm cada vez mais enfrentando grandes desafios no setor”, explica.
Laplante destaca que os grandes focos de investimento serão no núcleo de capacitação clínica da healthtech, a Genial Care Academy, e na consolidação da rede de terapeutas. “Direcionaremos os esforços em tecnologia para automatizar e ganhar produtividade nos treinamentos e desenvolvimentos dos terapeutas, otimizar o processo de intervenção, como na coleta de dados e informações. Tudo isso com o objetivo de direcionar o crescimento da rede de terapeutas para conseguir ser a escolha óbvia de todas as operadoras”.

Parceiro estratégico dos planos de saúde

A Genial Care prevê dobrar o número de unidades próprias, as Casas Geniais, e um crescimento de mais de 400% em famílias atendidas até o fim de 2024. A expectativa é duplicar o número de parceiros, alcançando uma cobertura de vidas em torno de 2 milhões em São Paulo. A empresa já conta com 200 pessoas em seu time, incluindo os terapeutas da Rede Genial, dispostos a transformar a vida das famílias que convivem com autismo no Brasil para que toda criança atinja seu máximo potencial.
A healthtech se destaca em seu segmento pela eficiência operacional, recrutamento recorrente, capacitação interna e tecnologia própria, gerando uma economia de até 75% no longo prazo para os planos de saúde, oferecendo uma solução escalável e mantendo altos padrões de qualidade.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão