Thumbnail

Guilherme Cervieri, CFO da CRMBonus, com os três fundadores, Luiz Fernando Guedes, Alexandre Zolko e Eduardo Vieira. Crédito: Divulgação.

Giftback

CRMBonus capta R$ 400 milhões, é avaliada em R$ 2,2 bilhões e vai investir em aplicações de IA

GazzConecta
20/05/2024 17:32
Empresa de tecnologia especializada em soluções de aquisição, engajamento e retenção de clientes por meio do "giftback", cada vez mais popular no varejo, a CRMBonus anunciou na última semana a captação de R$ 400 milhões em rodada Série B, liderada pelo fundo internacional BOND. Com a operação, a empresa foi avaliada em cerca de R$ 2,2 bilhões, mais que o dobro da avaliação recebida depois da Série A em 2021.
Fundada em 2018 por Alexandre Zolko, Luiz Fernando Guedes e Eduardo Vieira, a CRMBonus evoluiu de uma solução de cashback para o varejo para uma sofisticada plataforma de relacionamento com clientes, que utiliza grande quantidade de dados e inteligência artificial para transformar cada interação com clientes em mais resultado para os negócios e mais valor para os consumidores. Em outras palavras, a empresa oferece uma solução de giftback (benefícios retornáveis) para varejistas, fornecendo uma plataforma de relacionamento com clientes para o envio de promoções, visando gerar recorrência de compras.
A estratégia de evolução para plataforma surtiu efeito: hoje, a CRMBonus atende grandes empresas como Vivo, Azul e Safrapay, além de varejistas nacionalmente reconhecidas como Vivara e Arezzo&Co. A companhia cresceu quase dez vezes nos últimos três anos, mantendo-se geradora de caixa.
O sucesso e a capacidade de expansão do negócio chamaram a atenção de diversos fundos internacionais, como o BOND, que liderou a rodada, fazendo seu primeiro investimento no Brasil, após avaliar oportunidades no país ao longo dos últimos oito anos. Além da gestora, também participaram da Série B a Valor Capital Group ao lado de outros importantes investidores institucionais.
Daegwon Chae, sócio da BOND e responsável pelo investimento na CRMBonus, vai assumir um assento no conselho da empresa. “A CRMBonus é uma companhia única, que escalou exponencialmente sua operação com foco em duas premissas centrais: gerar mais receita para seus clientes e adicionar valor aos consumidores”, comenta Chae em nota. “O entusiasmo em torno da empresa é evidenciado pelos mais de 3.000 varejistas clientes, que crescem com a CRMBonus enquanto a companhia evolui para se tornar o futuro das plataformas de engajamento”, destaca.
Na Valor Capital Group, o aporte foi liderado pelo sócio Paulo Passoni, que já integra o conselho de administração da CRMBonus como membro independente desde sua saída do SoftBank. A multinacional japonesa participou da rodada Série A em 2021, ao lado de Riverwood, Igah e Volpe.
“Estamos orgulhosos da rodada Série B, especialmente em um período tão desafiador para o venture capital, e por termos atraído um grupo de sócios tão especiais e diferenciados. Além da BOND, trazer a Valor Capital Group para o quadro de sócios é um incrível sinal de confiança na nossa capacidade de execução”, ressalta Alexandre Zolko, fundador e CEO da CRMBonus.
“É um privilégio voltar a investir na CRMBonus. Vale Bonus e CRMAds são novas ferramentas de negócios promissoras para o varejo brasileiro”, diz Paulo Passoni, sócio da Valor Capital Group, sobre as novas frentes de soluções da plataforma que têm maiores oportunidades a serem exploradas.
“Vamos investir os novos recursos para acelerar nossa expansão e consolidar a CRMBonus como a principal alternativa de solução de crescimento ao modelo de incumbentes como Meta e Google. Estamos embarcando cada vez mais inteligência artificial em nossas soluções que, junto do nosso ecossistema de dados, multiplicam a efetividade de nossos produtos”, explica Zolko. “Este novo aporte permitirá um aumento muito mais rápido do time de tecnologia, desenvolvendo internamente as aplicações de IA que aprimoram nossa plataforma", completa Eduardo Vieira, cofundador e CTO da CRMBonus.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão