Thumbnail

Leonardo Rangel e Daniel Pires, CEOs da Cortex

Inteligência para Marketing e Vendas

Cortex recebe aporte de R$ 260 milhões em rodada liderada pela Lightrock

GazzConecta
30/09/2022 20:10
A Cortex  anunciou o recebimento de um aporte série C de R$ 260 milhões em rodada liderada pela Lightrock, gestora global de private equity, e participação do SoftBank Latin America Funds e Riverwood Capital.
Apesar do momento delicado de captação de recursos para as empresas de tecnologia, o novo investimento, até então o maior feito em empresas do setor na América Latina, consolida a Cortex como a mais bem capitalizada do segmento de Inteligência para Marketing e Vendas na região.
Para Marcos Wilson Pereira, Managing Partner da Lightrock na América Latina, o investimento está muito ligado a agregar inteligência e produtividade às empresas de todos os tamanhos: "Estamos muito entusiasmados com o investimento e temos a clara noção de que a empresa está num excelente caminho, se tornando a líder do setor aqui na América Latina. É uma plataforma muito versátil, que endereça diversos casos de uso, o que dá enormes possibilidades de mercado para a Cortex".
Os recursos do novo aporte serão usados para continuar investindo no crescimento acelerado da companhia, intensificando o desenvolvimento de suas soluções na área de Inteligência de Vendas e acelerando seus investimentos nas áreas de Marketing, Vendas e Pós-vendas.
"Eu acho graça de ver toda essa discussão sobre empresas de tecnologia serem chamadas de unicórnios, camelos, zebras, ou até mesmo cabras da montanha. Aqui na Cortex, o que importa pra gente é desenvolver tecnologia de ponta, entregar bons números, ter um time diferenciado e uma grande visão. Independente do momento do mercado. Felizmente, temos conseguido atrair investidores, mesmo em tempos não tão bons. Nossa rodada passada foi bem na primeira fase da pandemia. Naturalmente, não foi nada fácil. Mas acho que estamos ficando especialistas em captar recursos quando a maré está baixa”, comenta Leonardo Rangel, co-fundador e co-CEO da Cortex, em nota.