Thumbnail

Uma consultoria pode impulsionar seu negócio e ampliar sua competitividade no mercado. Crédito: Divulgação.

Impulsionando negócios

Como escolher uma consultoria para minha pequena empresa

André Nunes
André Nunes
08/07/2024 14:57
Um centro de serviço compartilhado para empresas, que oferece uma espécie de serviço de concierge de acordo com as necessidades do seu negócio, para impulsioná-lo e ampliar sua competitividade no mercado. Parte do Grupo Urso, que conta com quase uma década de experiência no setor corporativo, a Urso Consultoria é especializada em gestão financeira, assessoria de investimento, fusões e aquisições (M&A), contabilidade, viabilidade jurídica, estratégias de governança e compliance.
Dentro das negociações no mercado de capitais, pautada pela ética corporativa e conformidade legal, a Urso Consultoria atua em seis pilares: Business Intelligence (BI), Contabilidade e Folha, Jurídico e Tributário, Gestão de Talentos, Assessoria de Investimento e Processo de M&A.
“Somos a única empresa que oferece um modelo de centro de serviço compartilhado para empresas, abrangendo serviços de Contabilidade e Folha, Business Intelligence (BI), Viabilidade Jurídica, Recursos Humanos (RH), Assessoria de Investimento e M&A", reforça Ricardo Urso, sócio-fundador da Urso Consultotia.
Atuamos na profissionalização e implementação da governança corporativa, garantindo a apuração precisa do resultado por linha de negócio ou produto do cliente, independentemente de suas necessidades. Nosso histórico comprova que entregamos de 5% a 10% do faturamento do cliente como resultado
, revela.

Pessoas físicas e jurídicas

Com expertise em gestão financeira e de contabilidade, a carteira de clientes da Urso inclui desde empresas até pessoas físicas. “É fundamental o papel da assessoria de investimento na otimização da gestão financeira empresarial. Como consultoria especializada, com oito anos de mercado, oferecemos insights, análises e estratégias personalizadas para maximizar os retornos sobre investimentos e impulsionar o crescimento sustentável”, afirma Ricardo.
O Grupo Urso lançou recentemente a Urso Capital, primeira assessoria de investimentos contratada pela EQI Corretora no Paraná, que chega para complementar o portfólio de serviços do grupo e prevê investimento de R$ 7 milhões em expansão nos próximos 24 meses. A empresa é o braço de investimento da Urso Consultoria, que oferece soluções que ajudam a tornar empresas mais competitivas e rentáveis.
Pai de Ricardo e sócio fundador da empresa, Antonio Urso conta com mais de 30 anos de experiência como CFO em multinacionais como 3M, Chrysler, Mercedes e boutiques de M&A. Ele desenvolveu sua carreira com foco nas áreas de Finanças, Tributária e Controladoria e é bacharel em Economia e Ciências Contábeis, com especialização em Gestão Financeira.
Já Ricardo Urso é investidor formado em Administração pela Universidade Positivo com especialização em Finanças pela University of California. Tem MBA em Business Administration pela FGV, em Accounting and Finance e, pela FAE, em Mercado de Capitais.

Compliance

Mais do que fazer parte do movimento ESG, junto das boas práticas sociais, de sustentabilidade e governança, o compliance se tornou palavra de ordem para toda empresa em busca de investimentos em um mercado altamente competitivo, que passa por mudanças constantes. Em especial na última década, marcada por escândalos nacionais e internacionais envolvendo a falta de compliance em grandes empresas.
O compliance empresarial desenvolve e aplica, de forma estruturada, os projetos para os âmbitos social, ambiental e de governança da empresa, garantindo o cumprimento das metas. Mas o processo só terá êxito com o engajamento ativo das lideranças, a disseminação da cultura entre os colaboradores e o estabelecimento de métricas sólidas.
A Urso atua na profissionalização e implementação da governança corporativa junto ao setor jurídico das empresas clientes, garantindo a apuração precisa do resultado por linha de negócio ou produto, independentemente de suas necessidades. A empresa também se destaca nesse processo, pois participa ativamente da gestão do negócio.
“Possuímos todas as informações necessárias para conduzir um processo tranquilo, fornecendo confiança aos investidores e esclarecendo eventuais dúvidas. Realizamos toda a assessoria necessária para o sucesso na consolidação de vendas e aquisições corporativas. Estamos preparados e estruturados para projetar 100% do escopo e da estratégia de fusão e aquisição conforme o perfil de cada empresa”, reforça o executivo.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão