Thumbnail

Blockchain

BRLA Digital anuncia aporte de R$ 4 milhões e busca crescer no segmento de pagamentos cross-border e infraestrutura cripto

GazzConecta
30/01/2024 16:50
A BRLA Digital acaba de anunciar um aporte adicional em rodada pré-seed de R$ 4 milhões do fundo 99 Capital. Segundo nota enviada pela fintech, o investimento chega em um momento estratégico para a empresa que busca se fortalecer no mercado de pagamentos cross-border e infraestrutura cripto.
Esta foi a segunda etapa da rodada pré-seed, iniciada em outubro do ano passado. Na ocasião, o investimento contou com a participação da Coins, exchange da Filipinas, e Rodrigo Benez, reconhecido investidor de digital assets que fundou a primeira stablecoin do Brasil na SimpliPay, além de outros investidores.
A BRLA Digital emprega soluções em blockchain que buscam trazer melhorias para pagamentos cross-border, reduzindo custos e tempo de liquidação em ordens de grandeza quando comparados com vias tradicionais. "Estou confiante na BRLA, que se destaca por abordar um mercado promissor com uma equipe altamente competente e um produto notável", comenta Dave Wang, fundador da 99 Capital.
A fintech atua com a oferta de infraestrutura financeira e de pagamentos cross-border para empresas “crypto-friendly” locais ou do mercado internacional que buscam oportunidade no mercado brasileiro. Para isso, desenvolveu uma stablecoin vinculada ao real (BRLA Token) com o objetivo de fornecer um mecanismo conveniente, econômico e estável para usuários e empresas acessarem o universo das criptomoedas.
Em novembro de 2023, a BRLA Digital anunciou que sua stablecoin ($BRLA) foi aprovada em um criterioso processo de asseguração conduzido pela UHY Bendoraytes – companhia de auditoria independente (membro da UHY International) com mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro. Desta forma, a BRLA Digital tornou-se a primeira empresa do mundo detentora de uma stablecoin vinculada ao real com chancela de uma auditoria independente.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão