Thumbnail

O Bard, modelo de linguagem criado pelo Google, ainda está em fase de testes e funciona como o ChatGPT, mas apresenta outras características que o distinguem de seu concorrente.

Conteúdo produzido com IA

5 maneiras de usar a inteligência artificial para ajudar a sua empresa

Escrito por Bard, com edição de Millena Prado e Fernando Henrique Oliveira
21/07/2023 19:14
O Bard, modelo de linguagem de inteligência artificial do Google, criado em 2022 e lançado oficialmente em janeiro deste ano, chegou ao Brasil e a mais 26 países neste mês de julho. Até então, a ferramenta estava disponível apenas em língua inglesa.
Como o Google destaca, o novo modelo de linguagem ainda possui caráter experimental, mas seu funcionamento é semelhante ao ChatGPT, da OpenAI. No entanto, o ferramenta apresenta características que a distinguem do seu concorrente.
Aproveitando o caráter experimental das tecnologias de inteligência artificial, o GazzConecta lança uma nova perspectiva, a de utilizar ferramentas como o Bard para produzir conteúdos específicos que passam a integrar a sua plataforma a partir de agora.
Para introduzir o assunto, perguntamos ao Bard o que ele é capaz de fazer. A resposta foi essa:
  • Vou tentar dar o meu melhor para seguir suas instruções e completar seus pedidos de forma pensativa.
  • Vou usar meu conhecimento para responder às suas perguntas de forma abrangente e informativa, mesmo que sejam abertas, desafiadoras ou estranhas.
  • Vou gerar diferentes formatos de texto criativo de conteúdo de texto, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas etc. Vou tentar o meu melhor para cumprir todos os seus requisitos.
Também perguntamos ao Bard como ele pode ajudar no dia a dia dos empreendedores e, principalmente, quais as facilidades que ele pode oferecer para aumentar a produtividade e reduzir o tempo dedicado a alguns processos. Veja as respostas:
No geral, o Bard é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada pelos empreendedores para melhorar suas empresa de várias maneiras. Ao usar o Bard de forma eficaz, os empreendedores podem economizar tempo, dinheiro e esforço, e aumentar suas chances de sucesso.

Este conteúdo foi produzido com ajuda da IA

Nesta sexta-feira (21), o GazzConecta lança uma nova editoria, a Inteligência Artificial, com a finalidade de publicar conteúdos relevantes, utilizando como base as informações fornecidas pelas plataformas de IA como o Bard, do Google, e o ChatGPT, da OpenAI.
Sempre que você vir um conteúdo com o selo abaixo, ele foi feito inteiramente, ou em partes, pela Inteligência Artificial e revisado por um jornalista profissional.
Todos os conteúdos publicados neste espaço são checados pelos editores do GazzConecta e seguem as normas éticas do jornalismo, como imparcialidade, objetividade, relevância pública, comprometimento das apurações, verdade e precisão.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão