Thumbnail

Incubadora do Tecpar, a Intec vai sediar o evento de TI. Crédito: Divulgação.

Tecnologia da Informação

Incubadora do Tecpar sedia evento sobre computação em nuvem

GazzConecta
05/03/2024 15:16
O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) realizam nesta quinta-feira (7) um evento da área de Tecnologia de Informação (TI): o 2º Encontro Presencial G.U. BigData.IA será conduzido na sede da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), em Curitiba.
O evento terá como destaque a palestra “De Volta ao Lar: OpenStack e a Revolução da Nuvem Privada”, em que Maicon Wendhausen, especialista em computação em nuvem, vai apresentar a ferramenta OpenStack. Ele irá abordar temas como a computação em nuvem, o armazenamento de dados, a gestão de infraestruturas e a eficiência operacional em empresas.
No encontro haverá ainda um debate sobre inteligência artificial e a apresentação de cases de inovação tecnológica. Mais informações e inscrições pelo site.
A abertura ocorrerá com uma apresentação sobre a incubadora do Tecpar, que está com edital aberto para atração de startups ou empresas com base no conhecimento para o ingresso ao programa de incubação. São duas modalidades: residente, no Campus CIC do instituto, e não residente.
O processo de incubação está voltado a empresas que atuem nas seguintes áreas: saúde, saúde pública e atenção à saúde; bioprodutos; tecnologias para turismo; cidades inteligentes; e sustentabilidade ambiental e energias renováveis.

Ciência de Dados

De acordo com o gerente do setor de Parques e Incubadoras Tecnológicas, Rogério de Oliveira, o Encontro G.U. BigData.IA é voltado a profissionais que querem se aprofundar sobre Big Data e Inteligência Artificial e seus usos.
“O foco é principalmente nos profissionais que trabalham com Inteligência Artificial, que trabalham com inovação e querem aplicar IA e o uso de dados em grande volume no desenvolvimento de projetos de inovação e pesquisa de desenvolvimento”, destaca.
Durante o encontro, será lançada a edição de 2024 do congresso Data Science Summit, que ocorrerá em outubro na sede do IEP em Curitiba. O evento terá como público-alvo profissionais que trabalham com volume de dados, gestores e decisores que precisam entender cenários complexos antes de definir ações operacionais, gestores municipais e profissionais responsáveis por implantar recursos de Indústria 4.0, smart cities e smart things.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão