Thumbnail

Líder mundial em verificação e autenticação de identidade, a Incode Technologies acaba de trazer para a operação do Brasil uma parceria global com a gigante de inteligência artificial OpenAI. Crédito: Freepik.

Inteligência artificial

Incode Technologies implementa parceria global com OpenAI no Brasil

GazzConecta
09/02/2024 18:11
A Incode Technologies, unicórnio do Vale do Silício e líder mundial em verificação e autenticação de identidade, acaba de trazer para a operação do Brasil uma parceria global com a gigante de inteligência artificial OpenAI. Baseados no feedback de clientes da Incode, a partir da iniciativa foram desenvolvidos dois principais produtos.
O primeiro deles é o Reconnect AI, que une a tecnologia da Incode com o ChatGPT para ajudar usuários que encontram dificuldades durante os processos de integração, registro ou transação. Essa tecnologia emprega comunicação em linguagem natural para analisar problemas e orientar as pessoas nas soluções, garantindo que mesmo aqueles menos experientes em tecnologia possam concluir o processo sem esforço.
O resultado é uma taxa de reengajamento de 70% e uma taxa de conversão de 40%, demonstrando a eficácia da ferramenta em melhorar a acessibilidade e a experiência do usuário.

Sales Flow AI: assistência personalizada para cada cliente

Já o Sales Flow AI transforma a jornada do cliente ao oferecer assistência em tempo real via chat. Imitando um agente de vendas experiente, a ferramenta orientada por IA interage com os usuários por meio de plataformas como WhatsApp, e-mail ou mensagem de texto, ajudando-os a navegar por uma seleção de produtos e a identificar as soluções mais adequadas.

“Ganha-ganha” para empresas e usuários

De acordo com Viviane Sales, country general manager da Incode no Brasil, tanto o Reconnect AI quanto o Sales Flow AI representam um salto significativo na melhoria da experiência do usuário e no aumento da eficiência dos negócios. A executiva destaca a versatilidade dessas soluções.
"Nossa parceria com a OpenAI nos permite trazer as mais recentes inovações de inteligência artificial para o Brasil, com foco na inclusão e na satisfação do cliente. Essas tecnologias não são apenas avançadas, elas são feitas sob medida para elevar a experiência de cada usuário e aumentar a receita das empresas. Estamos comprometidos em tornar a tecnologia de ponta acessível e benéfica para todos”, explica em nota.
As soluções foram projetadas para aprimorar o envolvimento do cliente em diversos setores. No setor bancário, por exemplo, agilizam as interações, enquanto no varejo oferecem experiências de compra personalizadas. Já as empresas de telecomunicações se beneficiam de uma maior eficiência no atendimento ao cliente. As companhias aéreas registram melhorias nos processos de reserva e suporte.
“Ferramentas de IA são universalmente benéficas, promovendo a inclusão, a eficiência e uma experiência fácil de usar em todos os setores. Esta iniciativa reforça o compromisso da Incode com a inovação e a sua liderança em IA e tecnologias de verificação de identidade”, reforça Viviane.

Operação no Brasil

A Incode foi fundada em 2015, no Vale do Silício, pelo empresário mexicano Ricardo Amper. Recentemente, a empresa iniciou a operação focada no Brasil, trazendo para solo nacional a solução que oferece um sistema de identificação e autenticação de pessoas eficaz, seguro, confiável e com total privacidade de dados pessoais. Dessa forma, a tecnologia da Incode pode reduzir fraudes em autenticação de verificação de identidade em até 99%.
Como parte de sua estratégia de expansão e crescimento na América Latina, a Incode tem buscado se posicionar e se tornar parceira comercial das principais empresas do país em setores como bancos, fintechs, turismo, companhias aéreas e entretenimento. O escritório está localizado na capital paulista. Além do Vale do Silício e do Brasil, atualmente a empresa também conta com escritórios corporativos na Cidade do México e em Belgrado, capital da Sérvia.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão