Demissões
iFood anuncia demissões nesta quarta-feira e entra para lista de empresas de tecnologia que demitiram neste início de 2023
O iFood, plataforma de delivery de comida e mercado, anunciou nesta quarta-feira, dia 1º de março, a demissão de colaboradores em posições internas. De acordo com a Folhapress, a empresa desligou 355 profissionais, o que corresponde a 6,3% do seu efetivo de trabalho. Segundo o comunicado da empresa, os cortes se devem ao atual cenário econômico mundial.
Confira o comunicado na íntegra:
“O iFood tomou hoje (1/3) a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”
Ainda de acordo com a Folhapress, as demissões atingem áreas distintas dentro da empresa e não abrangem funções específicas.
Com as demissões, o iFood entra na lista de empresas de tecnologia que também fizeram cortes recentes em 2023 como a Neon, Loggi, Olist, C6 Bank, XP e Nubank.