Thumbnail

Pré-evento do Social Hackacom termina hoje. Não deixe de acompanhar.

Acompanhe ao vivo

Hackathone-se Week termina hoje (20) debatendo causas sociais

GazzConecta
20/05/2021 18:48
Hoje é o quarto e último dia do Hackathone-se Week, semana de palestras sobre comunicação e propósito. Nesta quinta-feira (20) o debate é sobre a importância e desafios na construção de projetos sociais. O evento começa às 19h.
Se reúnem nesta noite em um evento online e gratuito José Campos Jardim, presidente estadual da Central Única de Favelas (CUFA); Daniele Mattos, fundadora do projeto Indique Uma Preta; e Ana Gabriela Borges, superintendente do Instituto GRPCOM. O radialista Vagner Silva media o encontro.

Tudo sobre o terceiro dia de Hackathone-se Week

Na última quarta-feira (19), foi realizado o terceiro dia de programação do Hackathone-se Week, semana de debates que antecede a maratona Social Hackacom, promovida pelo Instituto GRPCOM.
Para abordar o tema Inovação, participaram do bate-papo Renata Chemin, fundadora da fintech Polen, Andrea Sorgenfrei, head da PinÓ - unidade de novos negócios da Gazeta do Povo - e Daniel Scandian, CEO do unicórnio paranaense MadeiraMadeira.
Os participantes falaram sobre os desafios de inovar, com dicas para superar as barreiras da jornada empreendedora.
Renata Chemin agradeceu o convite, elogiou o Social Hackacom e salientou que a inovação é fruto da persistência.
“Para inovar é preciso tentar e muitas vezes errar. Não desistir e se agarrar em um propósito. Quando estiver difícil, descanse, mas não desista. Inovar é resolver. É preciso estar atento aos sinais do mercado e após colocar em prática, é preciso pensar em como melhorar sempre”, afirma Renata.
Já Andrea Sorgenfrei ressalta a felicidade de participar do evento e enfatiza que comunicar ideias sem medo é a base da inovação.
“Inovação é quando você enxerga oportunidades em todas as frentes. Às vezes temos receio de falar o óbvio. Quando tivermos uma ideia tem que colocar para fora, começar e compartilhar. Não precisa ter medo de errar. Neste processo é possível corrigir rápido e conseguir de uma forma diferente. O segredo é fazer com muito amor e entregar”, aconselha a head da Pinó.
Daniel Scandian, complementa que o acesso ao conhecimento e desenvolvimento contínuo são peças fundamentais.
“Busque inspiração, esteja certado de pessoas otimistas e empreendedoras, e encontre um propósito. O retorno é proporcional ao esforço. A ideia sempre pode ser lapidada e melhorada. Ideia sem execução é mera alucinação. Há uma diferença entre sonhar e realizar”, finaliza o CEO da MadeiraMadeira.

Social Hackacom: prazo para inscrições termina hoje

Já são quase 800 inscritos para maratona de inovação para o terceiro setor, que está com inscrições abertas até esta quinta-feira (20) pelo site. Podem participar profissionais de qualquer área com soluções para organizações do terceiro setor paranaense.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão