Thumbnail

Edição de 2023 do hackathon do Show Rural Coopavel. Crédito: Divulgação.

Show Rural Coopavel

Hackathon do Show Rural Coopavel tem início nesta quinta-feira (8)

GazzConecta
08/02/2024 11:53
Teve início nesta quinta-feira (8) a quinta edição do hackathon do Show Rural Coopavel. A competição é uma das atrações do Show Rural Digital que ganha espaço em um centro de eventos de aproximadamente cinco mil metros quadrados instalado na feira. Serão 36 horas de desafio.
O hackathon é uma competição que reúne profissionais ligados ao desenvolvimento de software com o objetivo de construir soluções digitais que, no caso do Show Rural, abordem questões reais enfrentadas no campo. As equipes apresentarão suas soluções ao final do evento e serão avaliadas por uma banca técnica, que selecionará os projetos com maior potencial.
A equipe vencedora do hackathon ganhará uma viagem para Santiago, no Chile, onde terá a oportunidade de conhecer um dos sistemas de inovação mais dinâmicos das Américas. Durante a viagem, os participantes visitarão startups e empresas de inovação do país, muitas das quais são líderes em suas áreas de atuação. Os desafios propostos incluem a criação de soluções para as dificuldades comuns enfrentadas por agropecuaristas e empresas da cadeia do agronegócio.
Uma das novidades desta edição é a possibilidade de empregar recursos de inteligência artificial para auxiliar na resolução dos problemas apresentados.
São parceiros na realização da maratona Assespro-PR, Sebrae, Governo do Paraná, Celepar, Fomento Paraná, Biopark, AcicLabs, Iguassu Valley, Sindicato Rural, IDR-Paraná, Embrapa e Fundetec.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão