Dia 12 de março
Inovação, tendências e o futuro do marketing são os temas do inédito ESPM Day em Curitiba
O marketing nunca esteve tão desafiador - e tão cheio de oportunidades. Com consumidores hiperconectados e mercados cada vez mais dinâmicos, as marcas precisam integrar estratégias digitais e físicas de maneira fluida, o que reforça a ascensão da mídia “all line” - um conceito que ultrapassa as barreiras entre o online e o offline, criando experiências híbridas e personalizadas para o público.
De olho nesse novo cenário, a ESPM, uma das mais renomadas escolas de propaganda, marketing e inovação voltadas para negócios no país, promove uma imersão sobre as tendências e estratégias que vão moldar o futuro do setor. Em parceria com a Academic Ventures, o ESPM Day reunirá, em Curitiba, especialistas para discutir as transformações do mercado, explorando novas abordagens para a inovação, a gestão de negócios e o impacto das marcas no consumidor moderno.
Gratuito, o encontro acontece na próxima quarta-feira (12), a partir das 8h30, no Qoya Hotel Curitiba (Av. Sete de Setembro, 4211 - Batel). As inscrições podem ser realizadas no site do evento.
Muito além de antecipar tendências e debater os desafios do setor, o ESPM Day apresenta o Master in Business, Marketing & Innovation, uma pós-graduação inovadora que chega a Curitiba em um formato híbrido e inédito no Brasil. Com início em 28 de março, o programa foi pensado para formar líderes com uma visão estratégica e multidisciplinar, unindo gestão, marketing e inovação. A metodologia alia teoria e prática, com estudos de caso, projetos aplicados e orientação de professores da instituição com sólida experiência no mercado. As inscrições já estão abertas no site da ESPM.
Desde julho de 2024, a ESPM marca presença no Paraná por meio de uma parceria com a Academic Ventures, trazendo sua reconhecida excelência acadêmica para o estado. Com uma proposta educacional inovadora, a instituição oferece programas de pós-graduação, MBAs, cursos de extensão e treinamentos in company, preparando profissionais para os desafios do mercado. O movimento faz parte da estratégia de expansão da ESPM, que pretende inaugurar novos polos no estado ainda este ano, fortalecendo sua atuação e ampliando o acesso à formação de alto nível no Paraná.
Entre os professores confirmados para o Master in Business, Marketing & Innovation, destacam-se Marcelo Boschi, Melba Porter, Murilo Boccia e Williams Bayczar – profissionais com ampla experiência e atuação em projetos para marcas como Natura, Grupo Abril, O Boticário, Walmart e Whirpool.
Para Zaki Akel Sobrinho, CEO da Academic Ventures e Partner Regional da ESPM, o programa foi cuidadosamente estruturado para impactar o mercado local.
Ser vetor do que o mercado regional precisa e o que a ESPM oferece de melhor, está sendo uma jornada gratificante para a Academic Ventures. Pudemos desenhar a muitas mãos e conexões um programa ousado, para profissionais que vão transformar a realidade local integrando três pilares fundamentais da gestão estratégica do futuro: gestão, marketing e inovação. É mais uma empreitada que fortalece o momento de crescimento e prosperidade que Curitiba e o Paraná vivem, alinhados ao espírito sempre inovador de sua gente, destaca Akel.
Grandes nomes do mercado debatem o futuro do marketing
O ESPM Day em Curitiba reunirá grandes nomes do mercado para debater inovação, marketing e gestão estratégica. O evento contará com representantes de empresas e entidades como ADVB-PR, Sinapro, Festval Supermercados, Grupo OM, RPC, Mondelez, Renault, Grupo Tacla, Positivo Tecnologia e Academic Ventures. A moderação dos painéis será conduzida pelos coordenadores e parceiros da ESPM.
Confira a programação completa:
8h30 - Credenciamento e Welcome Coffee.
9h - Abertura com Tatsuo Iwata, vice-presidente acadêmico da ESPM.
9h35 - Talk: "Nem On Nem Off: A Mídia Agora É All Line" com:
- Rodrigo Rodrigues, VP executivo da OpusMúltipla, Sinapro e Grupo OM);
- Rodrigo Libório, Diretor comercial da Rede Paranaense de Comunicação (RPC);
- Cida Oliveira, Diretora de Marketing do Grupo Tacla;
Moderação: Diego Oliveira, professor e coordenador da pós-graduação da ESPM em Salvador e Goiânia.
10h25 - Talk: "Business Insights: Gestão Estratégica de Negócios" com:
- Fabiano Szpyra, Gerente de marketing do Festval Supermercados;
- Gislayne Muraro, Consultora especialista em Marketing e Inteligência de Mercado, presidente da ADVB/PR – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing;
- Marielva Andrade Silva Dias, VP da unidade de Negócios para Instituições Públicas da Positivo Tecnologia;
Moderação: Frederike Mette, diretora acadêmica de pós-graduação Lato Sensu da ESPM.
11h15 - Talk: "Gestão da Inovação: Do Conceito às Melhores Práticas" com:
- Paula Hemerly, Líder global de Inovação Aberta na Mondelez Internacional;
- Hélio Gomes Carvalho, Assessor de Inovação e Tecnologias 4.0;
- Andrei Kuhnen da Silva, Gerente geral de Engenharia na Renault América Latina;
Moderação: Zaki Akel, CEO da Academic Ventures e Partner Regional da ESPM.
12h05 - Encerramento.
Lideranças do agro e food no GazzSummit Agro e Foodtechs
O GazzSummit Agro e Foodtechs vem para ocupar um lugar de destaque nas discussões sobre inovação no agronegócio e no setor de food, conectando especialistas, empresas e startups para debater tendências, tecnologias e os principais desafios desses segmentos, fortalecendo o debate em torno da cadeia produtiva que leva os produtos do campo à mesa do consumidor.
Entre os palestrantes já confirmados estão Dilvo Grolli, presidente da Coopavel; Paulo Maximo, diretor de planejamento e operações de vendas LATAM da CNH Industrial; Mirella Lisboa, head AgroStart LATAM da BASF; Pedro Henrique Ferroni, sócio-diretor da gestora de investimentos Quartzo Capital; Rafael Malacco, gerente de novos negócios da Syngenta Digital; Claudio Nessralla, sócio e head equities da Ceres Investimentos; Giovani Ferreira, diretor-proprietário da afiliada Sul do Canal Rural; e Michell Longhi, gerente executivo de arquitetura tech e Digital Lab da BRF.
O evento também contará com três grandes nomes do setor supermercadista paranaense: Carlos Beal, sócio-proprietário do Festval; Everton Muffato, diretor do Super Muffato; e Pedro Joanir Zonta, fundador da Rede Condor e presidente do Grupo Zonta.
Promovido pelo GazzConecta, o GazzSummit mantém seu pioneirismo ao abordar, conjuntamente, o agro e o setor de food service, tendo as agrotechs e foodtechs como norteadoras das discussões.
Apresentado pela Gedisa, referência em geração distribuída de energia, e com o patrocínio da ESPM, Jarilo e Urso Consultoria Empresarial, o GazzSummit será realizado nos dias 26 e 27 de março como parte do Smart City Expo Curitiba, segundo maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do GazzSummit Agro e Foodtechs.