Com o objetivo de capacitar empreendedores para incrementar suas estratégias de captação de recursos, a escola latino-americana Fundraising School lança no Brasil o seu programa inaugural, intitulado como “A Arte da Captação de Recursos: Série A”. O percurso, online e gratuito, com duração de seis semanas, oferecerá às startups brasileiras as ferramentas e orientações necessárias para conquistar os investimentos necessários para o seu desenvolvimento.
O fundraising, ou captação de recursos, é uma estratégia fundamental para startups e empresas de tecnologia obterem os fundos necessários para iniciar ou expandir seus negócios. A Fundraising School, uma iniciativa de empreendedores para empreendedores, é liderada pela fundadora da Faktory AI, Laura Gaviria Halaby, e pelo cofundador da Rappi, Andrés Bilbao.
A plataforma é voltada para empreendedores de startups em estágio inicial, oferecendo fundamentos em captação de recursos, insights práticos, conteúdo selecionado, suporte técnico e uma comunidade de lideranças. Seu objetivo é capacitar gratuitamente empreendedores de toda a América Latina, desde o México até o Brasil, para impulsionar seus negócios com sucesso.
"Estamos entusiasmados em trazer este programa inovador para o Brasil e contribuir para o fortalecimento do ecossistema empreendedor do país", diz Andres Bilbao, que já apoiou o desenvolvimento de 17 startups latino-americanas.
A programação conta com a participação de mais de 15 empreendedores e investidores, incluindo figuras como David Velez, CEO e fundador do Nubank, Marcelo Claure, CEO e Fundador do Claure Group, e Mike Maples, fundador e managing partner da Floodgate. O renomado autor do best seller americano "Nunca coma sozinho: e outros segredos de sucesso", Keith Ferrazzi, também apresentará uma palestra.
Principais destaques do programa
Para se inscrever no programa e obter mais informações, os interessados podem acessar o
site.