Thumbnail

Em sua 14ª edição, o Potencialize conecta líderes sociais e especialistas em tecnologia, gestão e comunicação. Crédito: Freepik.

Potencialize

Fundação 1Bi lança programa que impulsiona projetos sociais

GazzConecta
11/03/2024 10:38
A Fundação 1Bi está com inscrições abertas para que organizações, negócios e empreendedores sociais que fomentem a educação participem do programa Potencialize. A iniciativa busca aumentar o impacto de organizações sociais por meio de consultoria gratuita em tecnologia, gestão e comunicação. A metodologia do programa conecta organizações e voluntariado. Nesta edição, a 1Bi conta com o apoio de especialistas do iFood. As inscrições vão até 31 de março pelo site.
Além de receber apoio gratuito para resolução de um problema, e contato com profissionais de uma das maiores companhias de tecnologia da América Latina, as organizações participantes terão ainda o benefício de acessar conteúdos exclusivos e ser parte de uma rede com outras organizações de impacto social, para troca de experiências e ajuda mútua.

Projetos sociais

A líder social Michelly Nunes, idealizadora e diretora do Projeto CAJU, que busca promover justiça social a fim de transformar a dura realidade de crianças, adolescentes e suas famílias no Brasil por intermédio da educação, participou da última edição.
“O programa nos capacitou para que pudéssemos organizar os nossos dados, entender melhor o público e aumentar a agilidade da nossa organização. Toda organização e empreendedor social deveriam participar para que impactem mais fortemente as comunidades que mais precisam”, conta Michelly.
Para ela, a liderança feminina consegue olhar de maneira mais ampla e cuidadosa todos os problemas da sociedade. “Me sinto feliz em participar desta transformação e abrir caminhos para outras mulheres na construção de uma sociedade mais justa”.
163 instituições já receberam apoio do Potencialize, impactando juntas mais de 1 milhão de pessoas. O programa acontecerá durante seis semanas nas quais será executado um plano de ação para solucionar o problema específico de cada organização. Cada projeto contará com um ou mais voluntários responsáveis por conhecer, entender o problema, propor o plano de ação e acompanhar a implementação.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão