Thumbnail

Tiago Chico, idealizador do Festival de Inovação de Curitiba 2024. Crédito: Kléber Castro.

Futuro das cidades

Festival de Inovação de Curitiba convoca palestrantes para a sua primeira edição

GazzConecta
17/01/2024 17:45
Os interessados em participar do Festival de Inovação de Curitiba 2024 já podem se cadastrar no site oficial para fazer parte da primeira edição de um evento que promete entrar para o calendário oficial da cidade.
“Queremos que as pessoas se inscrevam para propor ideias transformadoras para o futuro da humanidade”, afirma o idealizador do festival, Tiago Chico. O prazo para se inscrever vai até o dia 7 de fevereiro. Serão 140 palestrantes e 5 noites de eventos nos principais bares da cidade.
Criador do Vale do Pinhão e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Curitiba, Tiago é um entusiasta de ideias inovadoras. “Inovação é todo dia, é a cultura de fazer algo diferente para entregar algo melhor. Cidades inteligentes estão sempre em busca de novas ideias, para então fazermos as melhores escolhas para o nosso futuro. O festival quer trazer ao mundo as ideias dos curitibanos para o futuro da humanidade. Tudo começa com uma ideia”, afirma.
Em sua primeira edição, o Festival de Inovação de Curitiba será realizado de 18 a 23 de março em alguns dos principais bares de Curitiba – os locais serão divulgados em breve. A programação foi dividida em trilhas e tratará de temas fundamentais, como os desafios ambientais do planeta, os impactos trazidos pela inteligência artificial, o futuro de Curitiba e das cidades, os ecossistemas de inovação, a infraestrutura do país e a inovação presente nos pequenos negócios, dentre outros temas.
“Curitiba avançou muito. Já nos mostramos altamente capazes de criar novas ideias, aplicá-las na prática, colher os frutos e gerar outras novas ideias. Precisamos sistematizar e fomentar cada vez mais este ciclo de inovação para sermos cada vez mais um modelo de boas práticas para o futuro da humanidade”, acrescenta.
Ao todo, serão cinco noites de troca de ideias voltadas para pessoas de todas as áreas interessadas em palestrar e ajudar a transformar o futuro do planeta. Os ingressos serão vendidos a R$ 30 e darão direito a uma cortesia em cada bar participante. A programação oficial será divulgada a partir de 8 de fevereiro, após o encerramento das inscrições dos palestrantes.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão