Thumbnail

Colin Bryar foi vice-presidente da Amazon e braço direito de Jeff Bezos. O executivo mantém parceria com a MadeiraMadeira desde 2022.

Evento gratuito

Ex-Amazon, Colin Bryar estará em Curitiba para evento gratuito em parceria com MadeiraMadeira

GazzConecta
23/03/2023 14:49
Colin Bryar foi vice-presidente da Amazon e braço direito de Jeff Bezos, um dos homens mais ricos do mundo. Ele estará em Curitiba na próxima semana para participar de uma mesa-redonda promovida pela MadeiraMadeira, em parceria com o Olist e o Vale do Pinhão na terça-feira (28). A vinda do executivo à capital paranaense se dá graças às iniciativas realizadas por ele junto ao unicórnio curitibano MadeiraMadeira, maior plataforma online de produtos para casa, decoração, reforma e construção da América Latina.
A parceria entre MadeiraMadeira e Bryar existe desde o ano passado, quando o executivo iniciou um processo de consultoria baseado na metodologia da Amazon, a working backwards. A consultoria envolve treinamentos, orientações para as lideranças, implementação de processos, inclusive de recrutamento, acompanhamento de métricas com foco em otimização em investimentos, entre outros.
Entre as inovações que Bryar traz no currículo estão a criação do Kindle, Amazon Prime, Amazon Studios e Amazon Web Services. Além disso, ele também trabalhou, por dois anos, como Chief Staff de Jeff Bezos (CEO da Amazon). “O objetivo deste grande encontro é empoderar o ecossistema local, um polo de inovação tão importante para o Brasil. Queremos que a comunidade de empreendedores e startups de Curitiba consigam absorver os conteúdos de Colin Bryar a fim de potencializar projetos em fase embrionária e desenvolvimento avançado”, afirma Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira, empresa que iniciou o projeto deste encontro.
Em 2021, junto a Bill Carr, ex-VP de Global Media da Amazon, Colin lançou o livro "Working Backwards", uma análise interna da abordagem da empresa referente à cultura, liderança e boas práticas, alguns dos temas que serão abordados por Bryar em sua palestra. O evento conta com a parceria do Olist, ecossistema líder em soluções de e-commerce para PMEs; da Endeavor, rede de empreendedores à frente das scale-ups que mais crescem no mundo; do Vale do Pinhão e do GazzConecta, plataforma de inovação e empreendedorismo da Gazeta do Povo. A mesa-redonda será aberta ao público e contará com transmissão ao vivo e tradução simultânea. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente pelo link.
O encontro acontece na sede do Olist (Av. Cândido Hartmann, 590 - Mercês), às 19h. Para fomentar ainda mais os temas relacionados à inovação, Daniel Scandian, da MadeiraMadeira, recebe João Del Valle, CEO e cofundador do EBANX, para um bate-papo sobre como foi fundar uma startup global em Curitiba.
“A realização de eventos como esse são essenciais para o desenvolvimento e aprimoramento do nosso ecossistema. Toda a troca de conhecimento e incentivos faz com que o nosso nível de excelência alcance outros patamares. E esse encontro será ainda mais especial já que acontece no Vale do Pinhão, onde todo o projeto do Olist nasceu e, hoje, se tornou referência em inovação e empreendedorismo”, finaliza Tiago Dalvi, CEO do Olist.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão