Thumbnail

Evento online gratuito irá ajudar empreendedores a alavancar suas vendas pelas redes sociais.

Vendas online

Estímulo e Meta capacitam empreendedores gratuitamente para alavancar vendas no Instagram

GazzConecta
29/08/2023 18:47
Uma parceria entre o Estímulo, maior fundo de impacto no Brasil, modelado no conceito de blended finance, e a Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, apresentará gratuitamente formas de ajudar empreendedores que ainda não conseguiram estabelecer uma atuação significativa nas redes sociais, buscando rentabilidade financeira.
O treinamento ocorrerá nesta quarta-feira (30), às 19h30, por meio de videoconferência. As inscrições podem ser realizadas pelo site. O evento será conduzido pela equipe de Business Education da Meta.
Logo após a apresentação da mentoria, as empresas irão liberar aos participantes inscritos 30 cursos da Meta relacionados ao tema sem custo algum.
A união entre o Estímulo e a Meta tem grande potencial pelo fato de impulsionar as vendas dos pequenos e médios empreendedores, uma vez que a iniciativa tem o propósito de empoderá-los. A capacitação incluirá dicas sobre posicionamentos adequados, estratégias bem definidas, além do melhor uso das ferramentas disponíveis na plataforma.
Qualquer empreendedor pode participar da mentoria. Nela, haverá o lançamento da página com 30 cursos. Para fazer os cursos, basta ter acesso à internet e uma conta de Instagram ou Facebook para se conectar. Entre as temáticas abordadas, estão:
  • Introdução ao Instagram (como plataforma de vendas);
  • Como ter um perfil comercial atraente;
  • Entender os diferentes tipos de conteúdo: posts, stories, reels;
  • A força das hashtags para aumentar a visibilidade;
  • Dicas para criar conteúdo relevante e engajador;
  • Colaborações e parcerias para ampliar o alcance;
  • Uso de call-to-actions (CTAs) eficazes em suas postagens e stories;
  • Exemplos reais de empresas que converteram seguidores em clientes;
  • Recursos e ferramentas úteis para publicações e gestão do perfil.

Fundo de impacto social

O Estímulo nasceu em maio de 2020 com o propósito de evitar o fechamento de pequenos negócios impactados pela crise gerada pelo lockdown e se tornou o maior fundo de apoio ao empreendedor do Brasil em três anos. É modelado no conceito de blended finance, unind doações e investimentos de impacto.
O fundo chegou a R$175 milhões em apoio financeiro em 2023, triplicando o valor inicial captado. Atualmente, registra mais de 3 mil empreendedores apoiados e 100 mil pessoas impactadas, divididos de acordo com o momento de cada um: Pré-Infância (informal), Infância (sobrevivência), Adolescência (consolidação) e Maturidade (expansão). Cerca de 3 mil empreendedores foram beneficiados com crédito, gerando 31 mil empregos e renda para colaboradores e suas famílias.
Além da ajuda financeira, há uma grande rede de apoio e capacitação dos empreendedores, visando ao sucesso dos negócios. Entre eles, Meta, Google, Razonet, Fundação Dom Cabral, entre outros.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão