Episódio #02 Papo Aberto
Com 40 anos no mercado, entenda como o Grupo Boticário transformou a relação com a tecnologia
O Grupo Boticário, fundado em 1977 como uma farmácia de manipulação, é hoje uma das empresas do país que mais promove a inovação aberta no país.
Pensando nisso, nesta terça-feira (21) o GazzConecta lança o segundo episódio do programa Papo Aberto com Henrique Domakoski que tem como entrevistado Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia do Grupo Boticário.
No segundo episódio, Henrique Domakoski, apresentador do programa, ao lado de Daniel, debatem como foi o processo de transformação digital da empresa com mais de 40 anos no mercado de higiene e beleza.
Segundo Knopfholz, o fortalecimento da tecnologia é o meio para levar a melhor experiência e qualidade para o cliente. "Sempre tivemos foco no cliente, mas implementar tecnologia também para impulsionar o sucesso do consumidor era novo para a companhia", descreve.
Ainda entre as iniciativas de inovação implementadas pelo grupo, estão o lançamento do GB Ventures, o programa de aceleração e aproximação da empresa com startups, que impulsiona o crescimento de pequenos negócios que estão transformando o futuro da beleza.
"O Grupo Boticário é um grande parque de diversões para essas empresas, que podem utilizar os nossos espaços para validar, adquirir tração e desenvolvimento", comemora Daniel.
Rumando seu crescimento para a tecnologia, o Boticário quer ainda lançar seu marketplace de produtos próprios e de terceiros e ainda realizar todas as entregas com veículos elétricos até 2025. Durante a pandemia a empresa utilizou óculos de realidade aumentada, chamados smart glasses para integrar suas fábricas.
Transformação digital em pauta
O Papo Aberto é a nova série do GazzConecta para dar luz às iniciativas de empresas rumo à transformação digital debatendo semanalmente notícias, acontecimentos e cases do ecossistema de inovação, com a participação de nomes importantes do mercado. Assista também ao primeiro episódio, lançado na última terça-feira.