Thumbnail

Paula Bellizia, presidente de pagamentos globais do EBANX. Crédito: Rafael Dabul.

Segundo maior mercado global de compras online

EBANX e YES BANK anunciam parceria estratégica para processamento de pagamentos na Índia

GazzConecta
07/05/2024 17:23
O YES BANK, um dos principais bancos privados da Índia, e o EBANX, empresa global de tecnologia financeira sediada em Curitiba e especializada em soluções de pagamento para mercados emergentes, anunciaram nesta terça-feira (7) uma parceria estratégica para facilitar o processamento de pagamentos internacionais na Índia, permitindo que marcas globais expandam suas operações para o país, que é o segundo maior mercado de compras online do mundo. O objetivo é simplificar as transações transfronteiriças e oferecer novas oportunidades de comércio global tanto para comerciantes internacionais quanto para os 350 milhões de consumidores indianos.
A parceria combina a experiência global do EBANX em pagamentos transfronteiriços com a expertise digital do YES BANK para oferecer aos comerciantes globais acesso fácil a soluções de pagamento escaláveis, alinhadas com as mais recentes diretrizes regulatórias, de modo a impulsionar a inclusão digital e promover o comércio global.
Toda a proposta foi cuidadosamente adaptada às dinâmicas únicas do mercado indiano, oferecendo uma ampla gama de métodos de pagamento locais, incluindo a Interface Unificada de Pagamentos (UPI) e cartões emitidos em todas as redes disponíveis localmente. Além disso, são oferecidas transações sofisticadas de pagamento recorrente e serviços de gestão de mandatos. Essas soluções vão permitir que os comerciantes aproveitem as oportunidades que o cenário de pagamentos digitais em rápida expansão na Índia traz.
"A parceria com o EBANX está perfeitamente alinhada com nossa visão de oferecer aos clientes indianos e comerciantes internacionais um espectro mais amplo de serviços financeiros digitais que suportem o volume de negócios do comércio digital global em rápida expansão. O YES BANK vê a parceria como um passo estratégico para desbloquear as capacidades de aceitação de pagamentos na Índia para comerciantes globais. Ao aproveitar a experiência global e as soluções tecnológicas avançadas do EBANX, estamos prontos para oferecer soluções de pagamento escaláveis adaptadas para o mercado indiano, promovendo, em última instância, um ambiente propício à inclusão digital e ao comércio global na Índia", afirma, em nota, Ajay Rajan, Country Head de governo, negócios multinacionais e internacionais, transações bancárias e unidades de conhecimento do YES BANK.
"Nossa parceria com o YES BANK está abrindo novos caminhos para que empresas globais se integrem e prosperem no mercado indiano. Ao combinar as sólidas capacidades digitais do YES BANK com nossa expertise em pagamentos transfronteiriços, estamos prontos para revolucionar a forma como os comerciantes internacionais se relacionam com os consumidores indianos. Pagamentos instantâneos e alternativos têm esse poder transformador em mercados emergentes. Considerando o progresso do UPI na Índia até o momento e o fenômeno do Pix no Brasil, espera-se que o UPI também impacte positivamente o comércio digital transfronteiriço na Índia", diz, também em nota, Paula Bellizia, presidente de pagamentos globais do EBANX.
O anúncio da parceria ocorre em um momento em que o EBANX está trabalhando para reforçar sua posição na Índia, após o anúncio de sua expansão para a Ásia no ano passado. Como projetado pelo último estudo Beyond Borders, o mundo verá 109 milhões de pessoas sendo adicionadas à classe consumidora em 2024 e a Índia será responsável por um terço deste total. No entanto, os pagamentos transfronteiriços no espaço do comércio digital representam apenas 9% das transações (PCMI).

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão