Thumbnail

Inteligência artificial

Distrito apresenta as primeiras startups selecionadas para o GenAI Lab, programa para fomento de negócios baseados em GenAI

GazzConecta
02/02/2024 17:47
O Distrito realizou na última quarta-feira (31) o evento de lançamento do GenAI Lab, programa exclusivo para fomento de negócios baseados em inteligência artificial generativa.
Na ocasião, foram apresentadas as 17 startups selecionadas para participar da primeira fase do laboratório. São elas: Gennie, Meliva, Inspira, Blox, Charla, Clarice, Murabei, Zeca, Rank My App, Fintalk, Toolzz AI, Inbot, Advolve, N3urons, Made in Web, Lunarbase e Nama. As empresas se destacaram entre 400 selecionadas pelo time de curadoria do Distrito, além de indicações dos apoiadores e fundos. O programa prevê a participação de até 25 startups. Ainda restam oito posições a serem preenchidas.
Também foram anunciados os apoiadores do projeto. Empresas como KPMG, Oracle, Amazon, FCamara, Conta Simples, Semantix, Raia Drogasil, Cogna e Johnson&Johnson Medtech irão envolver seus executivos para colaborar na criação e validação de soluções que devem transformar empresas, mercados e o comportamento de consumidores.
O Lab será uma fonte de oportunidades de investimentos e insights para fundos de venture capital como Softbank, Riverwood Capital, NXTP Ventures, Norte Capital, Alexia Ventures, Astella Investimentos, Volpe Capital, Maya Capital e Domo. Os VCs da América Latina atuarão como mentores dos empreendedores em assuntos como captação de recursos, desenvolvimento de produtos, modelos de negócios, estratégia de vendas, entre outros.
“Vamos conectar empresas que querem aplicar, na prática, soluções de IA generativa para gerar eficiência operacional, novas oportunidades de receita, melhorar a experiência do cliente ou ainda inteligência para uma grande massa de dados. Precisamos construir habilidades técnicas, estratégias e produtos para nos adaptarmos a nova realidade do ecossistema”, explicou Gustavo Gierun, CEO e fundador do Distrito, em nota.
O GenAI Lab tem sua sede no prédio do Distrito, em São Paulo.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão