Thumbnail

Sam Altman foi demitido da OpenAI na sexta-feira (17). Crédito: Reprodução.

OpenAI

Depois de demissão polêmica da OpenAI, Sam Altman é contratado pela Microsoft

GazzConecta
20/11/2023 17:00
Nem deu tempo da poeira baixar e Sam Altman já tem novo emprego. Demitido na sexta-feira (17), o ex-CEO da OpenAI foi contratado pela Microsoft para liderar uma equipe de pesquisa em inteligência artificial (IA). O anúncio foi feito na madrugada desta segunda-feira (20) pelo presidente da companhia, Satya Nadella, conforme apurou o G1.
Quem também ingressa na Microsoft é o ex-presidente da OpenAI, Greg Brockman, que se demitiu após a saída de Altman. Ambos foram os fundadores da empresa criadora do ChatGPT. Em sua postagem no X (antigo Twitter), Brockman sinalizou que tanto ele quanto Altman estavam "chocados e entristecidos" pela decisão do conselho da OpenAI de demitir o seu agora antigo CEO.
Em comunicado oficial, a OpenAI sinalizou a falta de transparência de Altman com o conselho da empresa como motivo de sua demissão. Ainda segundo o texto publicado no blog oficial da OpenAI, o executivo não teria sido sincero sobre suas decisões, o que teria prejudicado a capacidade do conselho de cumprir suas responsabilidades.
A Microsoft é a principal financiadora da OpenAI. Ainda como apurou o G1, Nadella também afirmou que a companhia de Bill Gates segue comprometida com a parceria com a empresa criadora do ChatGPT.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão