Thumbnail

A Gramado Summit chega a sua sétima edição com expectativa de receber 15 mil participantes. Crédito: Gramado Summit / Divulgação.

Expectativa de 15 mil participantes

Considerada uma das principais conferências de inovação e empreendedorismo do Brasil, a Gramado Summit começa nesta quarta-feira (10)

GazzConecta
09/04/2024 17:45
Considerada uma das principais conferências de inovação do Brasil, a Gramado Summit chega a sua sétima edição. O início do evento acontece nesta quarta-feira (10) em Gramado, na Serra Gaúcha. Ao todo, serão três dias em que serão discutidos temas sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo para um público estimado de mais de 15 mil pessoas.
Neste ano, a Gramado Summit vai realizar mais uma vez o Festival do Futuro, discutindo temas relevantes para os próximos anos e apresentando ideias disruptivas. O evento vai trazer mais de 400 palestrantes, dentre os quais destacam-se a influenciadora Mari Maria; o mentor de alta performance Gilberto Silva; a diretora global de diversidade e inclusão do Nubank, Helena Bertho; e Yuri Mussoly, head do Creative Lab do TikTok para a América Latina, além de ter sido considerada uma das 50 pessoas mais criativas da WIRED em 2020. A lista completa de palestrantes, bem como a programação do evento, pode ser conferida aqui.
Os palestrantes desta edição estarão distribuídos em dez trilhas de conteúdo, com programações simultâneas. São eles: palco principal, palco geek, palco hygia saúde, palco share (comunicação e marketing), palco startups, palco PUSH (carreira e empreendedorismo feminino) e palco negócios conscientes, além de estandes interativos com trilhas voltadas para e-commerce, governo e investimentos.
Além das plenárias, a Gramado Summit conta com uma feira de negócios, que reúne startups em estágio inicial e, ao mesmo tempo, marcas já consolidadas no mercado. Neste ano, serão 500 empresas expositoras de diferentes cidades do Brasil.
O evento realiza, ainda, algumas competições de cunho tecnológico para os participantes e expositores, como a tradicional Batalha de Startups, que premia a melhor startup da feira com um investimento financeiro. Também participam do evento centenas de investidores.

Impacto econômico

A Gramado Summit recebe participantes de todo o Brasil, movimentando a pequena cidade turística da Serra Gaúcha. Com a expectativa de receber mais de 15 mil pessoas de 23 estados brasileiros nesta sétima edição, a organização do evento calcula, de acordo com um levantamento do Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias, uma injeção de, pelo menos, R$ 60 milhões na cidade. Apenas em serviços logísticos, o cálculo é de R$ 20 milhões. Isso sem contar os negócios gerados na feira que acontece dentro da Gramado Summit.
“O impacto da Gramado Summit vai além do evento. Geramos um reflexo econômico significativo durante três dias, mas seguimos impactando durante o resto do ano”, comenta o CEO do evento, Marcus Rossi, em nota.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão