Thumbnail

O Mercado Play já está disponível na Argentina, Chile e México, e será progressivamente lançado para todos os usuários no Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai nas próximas semanas.

Streaming

Chega ao Brasil o Mercado Play, plataforma de conteúdos gratuitos do Mercado Livre

GazzConecta
09/08/2023 10:13
Na última sexta-feira (4), o Mercado Livre lançou o Mercado Play, plataforma de conteúdos em que os usuários terão acesso de maneira gratuita a um catálogo completo de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios e produtoras locais e internacionais. As informações são do Mercado Livre.
Para acessar o Mercado Play, não é necessário criar uma nova conta ou pagar uma assinatura: os usuários do Mercado Livre podem desfrutar de todo o conteúdo audiovisual disponível acessando a plataforma do Mercado Livre no computador ou pelo app, assim como já fazem no seu dia a dia. O catálogo disponível já conta com centenas de títulos e milhares de horas de conteúdos.
“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados. Naturalmente, esta também é uma oportunidade incrível para anunciantes e marcas promoverem seus produtos para um público massivo. Nossa visão é sempre ecossistêmica", disse Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre.

Nova plataforma para anunciantes

O Mercado Play é uma plataforma gratuita que conta com anúncios gerenciados pelo Mercado Ads, unidade de publicidade digital do Mercado Livre. A partir de agora, anunciantes e marcas terão à disposição um novo formato de anúncio em vídeo para atingir de forma eficiente uma audiência de mais de 100 milhões de usuários na plataforma.
"O Mercado Play é mais um exemplo da nossa constante evolução e da nossa busca por oferecer uma experiência completa aos consumidores. Somos muito mais do que uma plataforma de comércio eletrônico e serviços financeiros, o nosso ecossistema continua evoluindo para que cada usuário encontre novas formas de comprar, vender, desenvolver negócios, conectar-se e, agora, se divertir com conteúdos selecionados dos melhores produtores", acrescentou Sean Summers, CMO do Mercado Livre.
O Mercado Play é um hub de entretenimento que oferece conteúdo gratuito e, por meio dele, os usuários podem integrar seu catálogo das principais plataformas de streaming do mundo associadas à plataforma por meio de um programa de fidelidade. Dessa forma, os usuários do Mercado Livre podem encontrar em um só lugar tanto um conteúdo gratuito quanto todas as demais plataformas de seu interesse, as quais permitem que o usuário as assine de forma direta e por um preço promocional pelo site ou aplicativo.
O Mercado Play já está disponível na Argentina, Chile e México, e será progressivamente lançado para todos os usuários no Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai nas próximas semanas.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão